

Começou, nesta sexta-feira, 30, mais um Verão Sergipe. Em 2026, o Governo do Estado ampliou a programação e iniciou o evento em Aracaju. Com o Verão Sergipe, a capital sergipana se consolida ainda mais como vitrine do turismo, da cultura e do entretenimento durante a alta estação, unindo lazer diurno em pontos turísticos da cidade e grandes shows gratuitos à noite.
O governador Fábio Mitidieri destacou a relevância do evento como mais um atrativo para o turismo, economia e comércio. “Todos os anos trazemos uma novidade e, em 2026, a surpresa ficou por conta de Aracaju ser incluída entre as cidades que recebem o evento. Hoje, tivemos grandes atrações, entre elas o DJ Alok, que eu tenho certeza que a praia da Cinelândia está lotada para prestigiá-lo, entre outros grandes artistas da noite. O estado está cheio de turistas, isso é muito importante para a nossa economia”, salientou.
Com essa movimentação, ganham os mais diversos segmentos do turismo, como hotelaria, bares, restaurantes e serviços, o que contribui para fomentar a economia por meio da geração de emprego e renda. Na capital, o evento acontece até o próximo domingo, dia 1º de fevereiro, como ressaltou o presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), Gustavo Paixão.“Muito gratificante ter o Verão Sergipe na capital, além dos seis municípios do interior que vamos percorrer. Alok é um DJ brasileiro de renome internacional e tivemos a alegria de vê-lo lotar a Orla, assim como os outros artistas. O Verão Sergipe, mais uma vez, movimenta nossa economia por meio do Turismo”, declarou.
Neste primeiro final de semana, sergipanos e turistas aproveitarão shows musicais com artistas locais e nacionais, além de uma ampla programação esportiva com várias modalidades. Promovidas na Orla da Atalaia, as diversas atrações se somam às opções de lazer e pontos turísticos da capital para sergipanos e visitantes, como a moradora de Estância, Fernanda Soares, que foi a Aracaju ver o DJ Alok. “É muito importante para o nosso turismo porque muitas pessoas dependem desses eventos para trabalhar. Tem muitos trabalhadores informais que conseguem um dinheirinho a mais em eventos como esse”, analisou.
Outra fã do artista, Isabel Mikaely concordou com a relevância do Verão Sergipe. “É importante que o governo invista nesses eventos porque é bom para a economia”, declarou a também moradora de Estância.
Segurança
A fim de garantir a segurança da festa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) coordena uma ampla operação integrada, que envolve cerca de 500 agentes das forças de segurança estaduais, com atuação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. “A PM aplicou, somente hoje, cerca de 250 policiais, distribuídos entre Cavalaria, BPtran, CPTran, entre outras. Nos planejamos para que o evento fosse tranquilo”, frisou o comandante do 13° Batalhão da PMSE, tenente-coronel Jorge.
“O Corpo de Bombeiros inicia os trabalhos com as fiscalizações de prevenção relacionadas à segurança estrutural e, também, reforçamos nosso efetivo na praia”, completou o diretor operacional do CBM/SE, tenente-coronel Moraes.
Público-alvo e objetivos
O Verão Sergipe tem como foco principal o fortalecimento da economia e o estímulo ao turismo regional. Entre seus objetivos estão: incentivar a população local como propulsora das potencialidades sergipanas; fidelizar turistas na região; desenvolver atrativos para visitantes nacionais; promover a comunicação das tradições sergipanas para viajantes avulsos; fortalecer, a cada edição, a identidade cultural do estado.
A edição de 2026 conta com uma programação diversificada que envolve competições esportivas, exposição e feira de artesanato e shows artísticos com atrações sergipanas e nacionais. Entre as modalidades esportivas estão: beach tennis; futevôlei; altinha; duathlon; polo aquático; kitesurf; beach hand; 3x3 basquete; BMX (novidade que traz apresentações e manobras com bicicleta); vôlei adaptado; corrida; dança; zumba e beach soccer.
O Verão Sergipe é um evento realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com apoio do Governo Federal e Energisa, e patrocínio do Banese Card, Iguá Sergipe e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que leva à capital e ao interior do estado uma programação cultural e de estímulo à prática esportiva, fomentando o turismo, o desenvolvimento econômico e a geração de renda.
Programação
A programação do Verão Sergipe 2026 acontece em sete localidades do estado: 30/01 a 02/02 (Aracaju); 06/02 a 08/02 (Pirambu); 15/02 a 16/02 (Caueira); 20/02 a 22/02 (Ponta dos Mangues); 27/02 a 01/03 (Abaís); 06/03 a 08/03 (Canindé de São Francisco) e 13/03 a 15/03 (Barra dos Coqueiros).
Confira a programação completa em todos os municípios









Geral Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
São Paulo Pesquisa mostra que combinação de luz e corantes com antibióticos potencializa combate a superbactérias hospitalares
Caruaru - PE A Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC) informa que, a partir da terça-feira (03), um trecho da Avenida João Soares de Lira será interditado temporariamente para a realização de uma obra
Piauí Rafael Fonteles apresenta resultados e metas do governo na abertura do ano legislativo, na segunda (2)
Caruaru - PE Investindo na mobilidade urbana, Caruaru ganha binário no bairro Vassoural
Legislativo - MT Participantes destacam Prêmio ALMT como espaço de valorização e cidadania
Cidades Conselho Municipal de Turismo promove primeira reunião e projeta ampliação de ações para o setor
Cidades Inmet divulgou alertas de chuvas intensas para Vitória da Conquista neste sábado, 31
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi fortalece diálogo com o Tribunal de Contas para aprimorar contratações na área da Saúde Mín. 17° Máx. 27°





