

A Polícia Civil, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/MS e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira – BPFRON/PR, recuperou uma caminhonete Toyota/Hilux, avaliada em mais de R$ 300 mil, que havia sido subtraída por meio de estelionato. O veículo foi localizado no município de Santo Antônio do Sudoeste, no estado do Paraná, após trabalho integrado de investigação.
De acordo com as informações apuradas, a vítima deixou a caminhonete, ano 2023/2024, em uma garagem de veículos após ser informada de que já haveria um comprador interessado. Na ocasião, foi firmado contrato de venda, com pagamento inicial de 10% do valor, equivalente a R$ 27.660,00, ficando o restante acordado para quitação no prazo de 20 dias úteis.
O valor, contudo, não foi quitado no prazo combinado. A vítima tentou contato por diversas vezes, mas o responsável pela negociação passou a se negar a informar a localização do veículo, limitando-se a afirmar que efetuaria o pagamento, o que não ocorreu, caracterizando o golpe.
Após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC/CEPOL, uma equipe da Delegacia iniciou um trabalho investigativo que resultou na localização da caminhonete fora do estado. As diligências apontaram que o veículo estava no município de Santo Antônio do Sudoeste/PR.
Em ação integrada, a DEPAC/CEPOL, por meio da inteligência do BOPE, realizou contato com a equipe do Canil do BPFRON/PR, que conseguiu localizar e recuperar o veículo, o qual se encontrava na posse de uma garagem de compra e venda de automóveis.
Com a atuação conjunta das forças de segurança, a caminhonete foi apreendida e colocada à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil destaca que este é mais um veículo recuperado em investigações relacionadas a estelionatos praticados por organização criminosa, a qual utilizava uma garagem de veículos como meio para aplicar golpes na cidade de Campo Grande/MS.
A instituição reforça seu compromisso com o combate a crimes patrimoniais e informa que as investigações continuam, permanecendo aberta ao recebimento de novas denúncias da população.

Verão Maior Paraná Operação ambiental da PMPR no Superagui destrói estruturas ilegais na APA de Guaraqueçaba
Geral Morre paciente do Icesp após transferência por causa de incêndio
Geral PM de SP terá esquema de atendimento especial a mulheres no Carnaval
São Paulo Biofilme feito com pele de peixe pode ser alternativa sustentável para a embalagem de alimentos
Acre Servidor do Sistema Público de Comunicação conquista 1º lugar em concurso de fotografias natalinas
Sergipe Integração com hospitais regionais e regulação refletem no aumento da capacidade de atendimento do Huse
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende mulher em flagrante por maus tratos de animais e subtração de energia elétrica na Capital
Polícia Civil - MS Polícia Civil desencadeia operação e recupera dez cervejeiras furtadas em empresa de transporte em Três Lagoas
Polícia Civil - MS Polícia Civil realiza solenidade de inauguração da 58ª Sala Lilás em Laguna Carapã Mín. 17° Máx. 27°





