

A Brick360, fintech brasileira de análise de Fundos Imobiliários (FIIs) baseada em inteligência artificial (IA), anunciou a aquisição do MundoFII, uma das plataformas com maior tempo de atuação no setor. A operação, concluída no segundo trimestre de 2025, representa uma etapa de consolidação no ecossistema de FIIs no Brasil, integrando tecnologia com uma base de dados históricos e curadoria.
Com a união das marcas, a plataforma passa a oferecer uma estrutura voltada à análise de FIIs que contempla funcionalidades automatizadas, interface com foco em usabilidade e linguagem objetiva. A proposta é atender a diferentes perfis de investidores, com apoio em dados, indicadores e recursos comparativos.
"Nosso objetivo não é apenas reunir dados, mas mudar o comportamento do investidor brasileiro. Queremos formar uma geração que investe com inteligência, não com achismos", afirma Elias Lima, CEO da Brick360 e ex-executivo do Banco do Brasil, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro.
Crescimento do mercado exige ferramentas com maior capacidade analítica
Segundo dados da B3, o número de investidores pessoa física em FIIs alcançou 2,8 milhões em 2025, o que representa um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. O aumento da procura por esse tipo de ativo ocorre em paralelo à necessidade de interpretação de informações técnicas e indicadores do setor.
Nesse cenário, a Brick360 desenvolveu uma inteligência artificial voltada à análise de dados históricos, fundamentos, projeções e comportamento de mercado de FIIs. As informações são processadas em tempo real e entregues ao usuário por meio de análises comparativas e indicadores consolidados.
Educação financeira e acesso à informação estruturada
Com a fusão, a nova plataforma passa a operar com a base de dados do MundoFII e a tecnologia da Brick360. A proposta envolve disponibilizar informações estruturadas para auxiliar a tomada de decisão de investidores pessoa física.
Atualmente, menos de 2% da população brasileira investe em FIIs. Nos Estados Unidos, quase metade da população investe em REITs — fundos imobiliários norte-americanos. O objetivo da Brick360 é contribuir com a ampliação do acesso à informação e apoiar o desenvolvimento de estratégias baseadas em dados.
"Investir bem não pode ser um privilégio de quem entende o mercado. Com dados certos, apresentados da forma certa, qualquer pessoa pode se tornar um investidor estratégico", afirma Elias.
Consolidação no setor de análise de FIIs
A integração entre Brick360 e MundoFII amplia a presença da empresa no mercado de tecnologia para investimentos em fundos imobiliários. Com novos recursos, interface redesenhada e uso de inteligência artificial especializada, a empresa passa a operar com foco no investidor que busca decisões orientadas por dados.
A plataforma permanece acessível para diferentes perfis de usuários, incluindo aqueles que desejam iniciar no segmento de FIIs ou aprimorar estratégias já em curso.
Startups Traderisk consolida insurtech para Seguro Garantia no Brasil
Negócios Sepultamento tradicional pode elevar riscos de contaminação
Economia Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã Mín. 21° Máx. 29°





