

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), apresentou nesta terça-feira (10), durante sessão plenária, moção de congratulação ao promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, pela posse como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2026–2028.
A homenagem faz referência à solenidade de posse realizada em Brasília, na última terça-feira (9). Integrante do Ministério Público sul-mato-grossense desde 2004, Alexandre Magno foi indicado pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais e aprovado pelo Senado Federal. Ele exerceu dois mandatos consecutivos como procurador-geral de Justiça, entre 2020 e 2024, período marcado por ações de modernização administrativa e fortalecimento da atuação institucional.
Para o deputado Gerson Claro, a posse representa o reconhecimento de uma trajetória sólida e fortalece a presença de Mato Grosso do Sul em um dos principais órgãos do Ministério Público brasileiro.
Antes de assumir o cargo no CNMP, atuava como procurador-geral adjunto de Justiça Jurídico e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral.
Bahia Desconto de 15% no IPVA é prorrogado até 25 de fevereiro
Bahia Projeto da EJA da Bahia conquista segundo lugar em prêmio nacional de cidadania digital
Cidades Alunos da Escolinha de Futebol DS Academy apresentam troféus conquistados e destacam apoio do Governo Municipal
São Paulo Acordo Paulista: mutirão em Ribeirão Preto renegocia dívida ativa em impostos como IPVA e ICMS com descontos
São Paulo Governo de SP destina R$ 1,9 milhão para restaurar área degradada em Bragança Paulista
São Paulo Acordo Paulista: mutirão em Bauru renegocia dívida ativa em impostos como IPVA e ICMS com descontos
Desenvolviment... IAT registra pela primeira vez uma onça-parda em mata do Parque Estadual Rio Guarani
Cidades Prefeitura reorganiza fluxo de urgência e emergência e publica edital para contratar serviços de média e alta complexidade
Sergipe Casa Civil visita TCE e apresenta solução tecnológica para ampliar transparência e rastreabilidade de emendas parlamentares Mín. 19° Máx. 24°





