Terça, 10 de Fevereiro de 2026
21°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Educação Educação

Deficiência Visual é tema da I Mostra dos Trabalhos dos Centros de Atendimento Educacional Especializado em Educação Especial

Foto: Antonio Prado/FCEEA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) informa que estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos n...

10/02/2026 às 20h31
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Antonio Prado/FCEE

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) informa que estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos na I Mostra dos Trabalhos dos Centros de Atendimento Educacional Especializado em Educação Especial (CAESPs) – Deficiência Visual, evento que ocorre no campus da FCEE, em São José, no dia 08 de abril de 2026. A Mostra é voltada para profissionais e gestores de instituições especializadas em deficiência visual e pessoas com deficiência visual e tem como objetivo a troca de conhecimentos atualizados e a discussão de estratégias de atendimento.

O prazo para submissão de trabalhos é até 04 de março, enquanto as inscrições para ouvintes ficam abertas até 31 de março. Confira as informações completas no edital neste link. https://www.fcee.sc.gov.br/institucional/editais/cursos-e-capacitacoes/cursos-com-inscricoes-abertas/2306-i-amostra-dos-trabalhos-dos-caesps-deficiencia-visual/file

O evento contará com uma palestra de abertura sobre o tema “Identificação e Encaminhamentos das Pessoas ao Serviço de Reabilitação Visual e Prótese Ocular”, com profissionais da FCEE.

A Mostra é organizada pelo Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual Adilson Ventura (CAP), da FCEE, responsável pelo Serviço de Reabilitação Visual e Prótese Ocular.

“As instituições que atendem pessoas com deficiência visual desempenham um papel central no desenvolvimento de práticas, serviços e tecnologias que ampliam a autonomia, a acessibilidade e a qualidade de vida dessas pessoas”, afirma a coordenadora do CAP, pedagoga Luciane Correa, destacando que o estado de Santa Catarina conta, atualmente, com oito instituições especializadas no atendimento a pessoas com deficiência visual, que atendem cerca de 2 mil pessoas.

Informações adicionais à imprensa
Ascom FCEE
48 3664-4943

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários