

Na manhã desta terça-feira (10), o deputado estadual Roberto Hashioka e a ex-deputada estadual Dione Hashioka se reuniram com o governador Eduardo Riedel para uma conversa sobre o cenário político estadual e os próximos desafios de Mato Grosso do Sul. Convidada pelo governador, Dione aceitou o convite e, durante o encontro, confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual, colocando seu nome mais uma vez à disposição para contribuir com o desenvolvimento do Estado.
Com experiência no Legislativo, Dione destacou que a decisão de voltar à disputa é resultado do diálogo com lideranças políticas e da escuta da população. “Já tive a honra de representar os sul-mato-grossenses na Assembleia Legislativa e sigo com o mesmo propósito: trabalhar com responsabilidade, diálogo e foco nas pessoas. Esse encontro com o governador reforça a importância de construirmos um projeto alinhado às necessidades do nosso Estado”, afirmou.
O deputado Roberto Hashioka ressaltou a trajetória e a capacidade de Dione para contribuir novamente com o Parlamento estadual. “Ela tem experiência, conhece o funcionamento da Casa de Leis e sempre teve uma atuação marcada pelo compromisso. A pré-candidatura dela, com o apoio do governador Eduardo Riedel fortalece o nosso grupo e amplia o debate sobre políticas públicas que realmente fazem a diferença na vida da população”, destacou o parlamentar.
TRAJETÓRIA
Cirurgiã-dentista, por formação dedicou grande parte de sua trajetória profissional de 27 anos ao atendimento público e à inclusão social. Em 2001, como primeira-dama de Nova Andradina (MS), iniciou um trabalho voluntário junto à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, contribuindo para a implantação e revitalização de programas voltados à comunidade em situação de vulnerabilidade, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.
Foi vice-presidente do Instituto Mulheres em Ação do Vale do Ivinhema, integrante do Lions Clube, dos Conselhos de Assistência Social e do Fundo de Investimentos Sociais, além de participante ativa do Movimento de Cursilhos, sempre engajada em causas sociais e comunitárias.
Em 2006, foi foi deputada estadual, sendo eleita com 19.843 votos. Na Assembleia Legislativa, foi presidente da Comissão de Saúde, integrou as Comissões de Meio Ambiente e Educação, além das Comissões Especiais da CESP e do Agronegócio. Em 3 de outubro de 2010, foi reeleita com 24.636 votos, iniciando o segundo mandato em 1º de fevereiro de 2011 como segunda vice-presidente da Assembleia Legislativa.
No ano de 2018, concorreu novamente ao cargo de deputada estadual e obteve 21.754 votos, permanecendo na suplência do mandato (2019 –2022). Já em 2024, atuou como secretária adjunta de Estado de Educação.
Acre Governo do Acre reforça quadro da Educação com posse de novos professores e servidores administrativos
Legislativo - MS Projeto altera legislação e denomina “Cândido Ottoni” toda extensão da MS-324
Infraestrutura Copasa monta força-tarefa em todo o estado para garantir abastecimento durante Carnaval
Fazenda Governo de Minas completa sete anos de repasses constitucionais pagos em dia aos municípios
Desenvolviment... Estado lança curso para conselheiros dos direitos da criança e do adolescente
São Paulo Bom Prato amplia fornecimento de refeições em Taubaté para atender vítimas das chuvas
Segurança Pública Instituto-Geral de Perícias é aprovado em Ensaio de Proficiência em Alcoolemia do Inmetro pela quinta vez consecutiva
Tocantins Com ações do Governo do Tocantins, Estado se destaca nacionalmente e conquista pela segunda vez consecutiva Selo Ouro na Alfabetização
São Paulo Acordo Paulista: mutirão na Grande SP renegocia dívida ativa em impostos como IPVA e ICMS com descontos Mín. 19° Máx. 31°





