

A equipe executiva da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), esteve, na última terça-feira, 10, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), na área da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP) para apresentar aos professores e pesquisadores os programas e projetos da fundação para este ano.
Segundo o diretor-presidente da Fapitec, Alex Garcez, o contato com a comunidade acadêmica é importante para o desenvolvimento dos programas. “A Fapitec tem executado um grande trabalho para trazer resultados de alta qualidade para a sociedade sergipana e viemos à UFS apresentar “in loco” os projetos e programas. Esse contato com os professores e pesquisadores é fundamental para ouvirmos as demandas da comunidade acadêmica, analisar as sugestões e aplicar as melhorias nos programas desenvolvidos”, destacou.
Durante o encontro, o diretor-presidente fez uma explanação sobre os resultados da Fapitec obtidos de 2023 a 2025. Ainda de acordo com ele, a fundação fará também este momento de diálogo com as demais universidades e faculdades do estado. “De 2023 a 2025, fizemos um investimento de R$ 67.821,345,00 nos editais lançados. Foram 1.295 pesquisadores contratados, 1.965 bolsistas e 116 empresas beneficiadas. É importante mostrar à sociedade e à academia os resultados do trabalho que vem sendo feito e iremos, também, em outras academias para que toda comunidade acadêmica saiba dos projetos e intenções do Governo do Estado com a pesquisa e a inovação”, afirmou.
Fapitec junto das comunidades
O Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFS, Eduesley Santana Santos, destacou a relevância do encontro com a Fapitec. “A equipe da Fundação prontamente veio à UFS apresentar os projetos da Fapitec aos professores e foi um momento importante de diálogo e de debate com os nossos docentes. Ouvimos o planejamento da fundação para este ano, mostramos as nossas demandas e esse contato direto é bom, tanto para a comunidade como para a fundação”, declarou.



Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de roubo majorado em Guia Lopes da Laguna
PM - MS PMMS inicia “Operação Volta às Aulas” e garante segurança no retorno do ano letivo em MS
Polícia Civil - MS Delegado-Geral participa de capacitação de gestores para execução do novo mapa estratégico da SEJUSP
Bahia SEC vai selecionar 13 mil oficineiros para o Programa Educa Mais Bahia
Bahia TVE realiza maior cobertura do Carnaval da Bahia e celebra 40 anos de história
PM - MS Polícia Militar prende autores de furto, receptação e dano ao patrimônio público em Paranaíba
Tocantins Em Gurupi, Procon Tocantins encontra variação de até 251,26% nos preços dos produtos da cesta básica
Legislativo - MS Jamilson Name solicita recuperação da MS-431 entre Paranaíba e Cassilândia
Mato Grosso do Sul Ferramenta estratégica, Observatório da Segurança Pública fortalece inteligência e integração de forças em MS Mín. 19° Máx. 31°





