

O clima deCarnavalchegou de forma especial àUnidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa)doHospital Universitário do Ceará (HUC). Os recém-nascidos internados no equipamento daSecretaria da Saúde do Ceará (Sesa)participaram de umensaio fotográfico temático, que contribuiu para ahumanização do ambiente hospitalare proporcionou às famílias um momento deacolhimentoefortalecimento de vínculos.
Com fantasias e adereços delicados, cercadas de cores e com todos os cuidados necessários para garantir a segurança e o bem-estar dos bebês, as fotos marcaram o primeiro Carnaval dos recém-nascidos.

“Esse carinho em fotos é algo que não tem preço”, diz Claudenia, mãe das gêmeas Yngrid e Ysabela
Entre as mães está Antônia Claudenia de Paula, de 39 anos, mãe das gêmeas Yngrid e Ysabela de Paula, que nasceram prematuras, com 31 semanas de gestação. Para ela, o ensaio fotográfico marcou de forma especial a comemoração doprimeiro mês de vidadas filhas.

As meninas receberam fantasia de abelhinhas
“Celebrar o primeiro mês de vida das minhas filhas foi muito emocionante. Mesmo passando por um momento delicado, poder ter esse registro, esse carinho em fotos, é algo que não tem preço. É a primeira vez que tiramos fotos juntas. Essa lembrança vai ficar para sempre”, destacou.

Máscaras e adereços passaram pro processo de higienização
A coordenadora da UCINCa, Jane Kelli dos Santos Valentim, ressaltou o significado da ação para as famílias e para a equipe. “Como coordenadora da UCINCa, ver nossos recém-nascidos registrados em seu primeiro Carnaval foi um momento de grande significado. Essas fotos representam muito mais do que imagens: simbolizam cuidado, acolhimento, humanização e a esperança que envolve cada vida que chega até nós”, afirmou.

“Meu Primeiro Carnaval” foi o tema escolhido
Segundo Jane Kelli, mesmo em um ambiente hospitalar é possível promover momentos de alegria e afeto. “Respeitando sempre a segurança e o bem-estar dos nossos pequenos, conseguimos levar leveza e conforto às famílias em um período sensível. Esse gesto fortalece o vínculo com os pais e reforça queo cuidado vai além da assistência técnica: ele também é feito de amor, empatia e presença”, completou.

Amor, empatia e presença marcaram o momento
Saúde Satisfação de brasileiros com SUS supera média da América Latina
Amazonas SES-AM apresenta ao TCE o novo Hospital do Sangue e a programação prevista para início de funcionamento
Saúde Obesidade e varizes têm relação e exigem atenção médica
Sergipe Governo de Sergipe oferta 662 vagas de trabalho nesta quarta-feira, 11
Mato Grosso do Sul SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul
Saúde Após cerimônia de conclusão de obras, Governo de Minas finaliza processo de doação de imóvel do Hospital Regional de Divinópolis à UFSJ Mín. 19° Máx. 31°





