

Os candidatos que participaram do processo seletivo do Programa Pré-Universitário (Preuni), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), têm até esta quarta-feira, 11, para interpor recursos contra o gabarito preliminar das provas. A seleção foi realizada no último sábado, 7, em cinco municípios sergipanos: Aracaju, Lagarto, Itabaiana, Aquidabã e São Cristóvão. Nas cidades onde não houve aplicação de provas, os estudantes inscritos foram automaticamente direcionados às etapas seguintes do cronograma.
O gabarito preliminar foi disponibilizado na segunda-feira, 9, e o gabarito oficial será divulgado nesta quinta-feira, 12. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 23 de fevereiro. Já o período de matrícula ocorrerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro, com início das aulas marcado para 2 de março.
Para esta edição, estão sendo ofertadas 4.285 vagas, distribuídas em 50 polos localizados em 30 municípios sergipanos, ampliando o acesso à preparação gratuita para o ensino superior.
A coordenadora do Preuni, Gisele Pádua, reforça a importância de acompanhar os canais oficiais da Seed. “É importante que todos os alunos fiquem atentos ao site da Seed para saber os resultados nos locais onde foram aplicadas as provas, e todos os outros que se inscreveram e não fizeram a prova devem ficar atentos ao período de matrícula, para que, no dia 2 de março, todos estejam devidamente matriculados nos polos e iniciem a preparação para o ano letivo de 2026”, orienta.
Após a conclusão do período de matrículas, caso sejam identificadas vagas remanescentes, a Seed publicará, no mês de março, um edital de chamamento público para o preenchimento dessas vagas. A orientação é que os estudantes que não participaram do processo de inscrição ou que não realizaram a prova acompanhem as informações divulgadas nos canais oficiais, a fim de não perder a oportunidade de ingressar no programa.
Material didático atualizado
Para o ano letivo de 2026, o material pedagógico do Programa Pré-Universitário passou por atualização, com foco em tornar o aprendizado mais dinâmico e alinhado às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as novidades estão novas questões, recursos visuais — como figuras e mapas mentais — e um caderno reformulado, com proposta mais interativa.
Todo o conteúdo foi estruturado conforme a matriz de referência do Enem e em sintonia com a proposta das aulas que vêm sendo constantemente atualizadas pelos articuladores da Seed. As videoaulas também estão disponíveis no canal oficial da Educação Sergipe no YouTube .

Espírito Santo Manuela Feliz será a primeira mulher capixaba a treinar a Seleção Brasileira de Taekwondo
Espírito Santo Carnaval 2026: Detran|ES reforça dicas de segurança nas estradas
Espírito Santo Residência do ICEPi é destaque nacional entre iniciativas de Educação em Epidemiologia Aplicada ao SUS
São Paulo Fundação CASA lança Selo Parceiro da Socioeducação para reconhecer iniciativas que fortalecem o atendimento a adolescentes
Paraíba Governo da Paraíba apresenta Programa PBTrilhas em Rio Tinto
Paraíba Saúde reforça prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis no período carnavalesco
Acre Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação define ações estratégicas para 2026
DOF - MS Com apoio de helicóptero, DOF apreende quase duas toneladas de maconha em caminhonete furtada
Indústria, Com... Paraná recebe 17,2 mil novas empresas em janeiro e chega perto de 2 milhões de negócios Mín. 19° Máx. 31°





