Quarta, 11 de Fevereiro de 2026
25°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Piauí

Manutenção de estradas vicinais em Nossa Senhora dos Remédios vai facilitar acesso da população a serviços essenciais

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anuncia para abril o início dos serviços de manutenção e adequação das estradas vicinais no municíp...

11/02/2026 às 16h12
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anuncia para abril o início dos serviços de manutenção e adequação das estradas vicinais no município de Nossa Senhora dos Remédios, no norte do estado. A obra contará com investimento de R$ 1.415.341 e deve ser concluída até o segundo semestre de 2026.

A intervenção tem como objetivo restabelecer as condições adequadas de trafegabilidade nas vias rurais, promovendo melhorias estruturais que garantam mais segurança e eficiência no deslocamento de moradores, produtores e veículos que utilizam diariamente esses trechos. Os serviços envolvem recuperação do leito carroçável, nivelamento, recomposição de pontos críticos e ajustes necessários para assegurar maior resistência das estradas às condições climáticas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Idepi

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destaca que a melhoria das estradas vicinais fortalece a economia local e facilita o acesso da população a serviços essenciais.

“As estradas vicinais são fundamentais para o escoamento da produção agrícola, para o transporte escolar e para o acesso da população aos serviços essenciais. Melhorar essas vias significa reduzir custos logísticos, facilitar a circulação de mercadorias e fortalecer a economia local, beneficiando os moradores da região”, afirma o gestor.

O diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa, destaca que os trabalhos são fundamentais para assegurar a funcionalidade das vias ao longo do ano, especialmente em períodos chuvosos. “A manutenção e adequação destas estradas vicinais exigem um olhar técnico criterioso, com intervenções pontuais nos trechos mais comprometidos, fazendo as correções e melhorias que favorecem o escoamento das águas, reduzindo o risco de erosões e atoleiros”, explica o diretor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários