Quarta, 11 de Fevereiro de 2026
23°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Cidades

Programa Começar de Novo é tema de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Com objetivos de estreitar parcerias e tratar de questões relacionadas ao programa Começar de Novo, a secretária municipal de Governo, Geanne Olive...

11/02/2026 às 21h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA

Com objetivos de estreitar parcerias e tratar de questões relacionadas ao programa Começar de Novo, a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, visitou, ontem (10), a sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

De acordo com a secretária, o encontro foi mais uma oportunidade de tratar do planejamento estratégico para o programa, inclusive das comemorações pelo aniversário de sete anos do projeto, que acontecerão em abril.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA

José Edivaldo Rotondano e Geanne Oliveira

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, José Edivaldo Rotondano, externou sua alegria com a iniciativa implementada no município. “Fico extremamente satisfeito em saber que Vitória da Conquista é um polo importante desse projeto que resgata a cidadania das pessoas que estão no sistema prisional, para que elas se sintam pertencentes à sociedade”, disse.

Criado em 2018, o Começar de Novo visa a reabilitação de apenados escolhidos e enviados ao Programa da Prefeitura pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), de acordo com os critérios estabelecidos por estes órgãos. Da Prefeitura, eles recebem treinamento, oportunidade de trabalhar em serviços municipais e a remuneração de um salário mínimo, que fica depositada e será restituída ao final do cumprimento da pena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários