

Com objetivos de estreitar parcerias e tratar de questões relacionadas ao programa Começar de Novo, a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, visitou, ontem (10), a sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
De acordo com a secretária, o encontro foi mais uma oportunidade de tratar do planejamento estratégico para o programa, inclusive das comemorações pelo aniversário de sete anos do projeto, que acontecerão em abril.

José Edivaldo Rotondano e Geanne Oliveira
O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, José Edivaldo Rotondano, externou sua alegria com a iniciativa implementada no município. “Fico extremamente satisfeito em saber que Vitória da Conquista é um polo importante desse projeto que resgata a cidadania das pessoas que estão no sistema prisional, para que elas se sintam pertencentes à sociedade”, disse.
Criado em 2018, o Começar de Novo visa a reabilitação de apenados escolhidos e enviados ao Programa da Prefeitura pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), de acordo com os critérios estabelecidos por estes órgãos. Da Prefeitura, eles recebem treinamento, oportunidade de trabalhar em serviços municipais e a remuneração de um salário mínimo, que fica depositada e será restituída ao final do cumprimento da pena.
São Paulo SP abre inscrições para 2.032 vagas no programa Aluno Monitor do BEEM na região de Campinas
Cidades Limpeza do canal da Avenida Brumado é intensificada após fortes chuvas
Sergipe Hemose realiza mais uma edição do ‘Sabadão Solidário’ neste fim de semana
Acre Controladoria-Geral do Estado institui Medalha de Mérito em Ouvidoria e cria Moeda Honorífica Institucional
Legislativo - MT Deputado Thiago destaca grande avanço com licitação de 16 quilômetros da duplicação do Anel Viário
Cidades Caav leva testes rápidos, PrEP e distribuição de preservativos ao Terminal Rodoviário durante mobilização pré-carnaval Mín. 19° Máx. 31°





