

O governador Rafael Fonteles assina, nesta sexta-feira (13), a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de trechos remanescentes, que ainda não tem asfalto, da rodovia BR-235, entre a divisa da Bahia com o Piauí e do Piauí com o Maranhão, no sul do estado. A solenidade será realizada às 11h, no Palácio de Karnak, e contará com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Com R$ 375 milhões em investimento, as obras serão executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) e vão contemplar 60 km da via, incluindo a ligação até o subtrecho com a BR-135, na região de Bom Jesus.

O prazo de execução das obras é de 24 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. Os serviços serão executados nos segmentos km 19,12 ao km 19,84; km 74,51 ao km 75,73; e km 92,17 ao km 150,68.
A BR-235 é uma rodovia transversal que liga Aracaju, em Sergipe, ao Campo de Provas Brigadeiro Velloso, em Novo Progresso, no Pará. Além do Piauí, Sergipe, Maranhão e Bahia, ela atravessa os estados de Pernambuco, Tocantins e Pará.
Do ponto de vista da integração, a pavimentação da via vai permitir tanto o deslocamento entre municípios piauienses como a ligação com outros estados, fortalecendo a integração regional e impulsionando negócios e o transporte de mercadorias.
Gurupi - TO Bloco da Saúde abre o Carnaval de Gurupi com caminhada e ações de prevenção nesta sexta, 13
Legislativo - MS Diante da superlotação, deputada Lia Nogueira solicita construção de UBS em Nova Itamarati
Piauí Rafael Fonteles autoriza, nesta sexta (13), pavimentação da BR-235, que liga o Piauí à Bahia e ao Maranhão Mín. 21° Máx. 31°





