

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco Norte), deflagrou, nesta quinta-feira (12), uma ofensiva que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão em municípios da RMF, Interior Norte e Sertão Central do estado. As decisões judiciais foram acatadas em Sobral e Forquilha, na Área Integrada de Segurança Pública 03 (AIS 03), em Quixadá (AIS 09) e Maracanaú (AIS 14).
Com a operação, a Polícia Civil objetivou desarticular um grupo criminoso de origem local e paulista com atuação no Interior Norte do Ceará. As equipes policiais lograram êxito na ação, cumprindo buscas domiciliares e o bloqueio de 49 contas bancárias em posse dos integrantes do grupo. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram confiscadas drogas diversas, uma arma de fogo e munições, um celular, além de dinheiro em espécie e um rádio comunicador.
Dos alvos, três já se encontravam sob custódia do estado no sistema prisional. De acordo com as investigações, eles exerciam a chefia de um grupo criminoso. Na efetivação dos mandados de prisão em desfavor dos alvos em liberdade, um deles também foi flagranteado por receptação, sendo conduzido à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte e colocado à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”,o site do serviço 181,. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Amazonas IML procura por familiares de Paulo José Goés
Segurança Homem é preso em flagrante pela PCCE por lesão corporal contra a própria mãe em Limoeiro do Norte
Segurança Forças de Segurança capturam quatros suspeitos de envolvimento em homicídio em Boa Viagem
Segurança Pública 20 mil pessoas privadas de liberdade concluíram educação básica no Paraná em 2025
Segurança Pública 2025: 20 mil pessoas privadas de liberdade concluem educação básica e fazem exames nacionais
Segurança Cabine Rosa inicia atendimento especializado a mulheres vítimas de importunação sexual, assédio e crimes similares
Segurança Cabine Rosa inicia atendimento especializado a mulheres vítimas de importunação sexual, assédio e outros crimes
Segurança Governo do Ceará entrega 20 novas viaturas ao BPTur durante saída para Operação Carnaval 2026
Segurança Procumpri: operação para fortalecer redução de roubos e furtos resulta em 72 capturados Mín. 23° Máx. 34°





