

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou, nesta sexta-feira, 13, a convocação para matrícula dos aprovados na terceira chamada do Vestibular 2026/1. O documento apresenta a relação dos candidatos selecionados para os cursos presenciais ofertados nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. A lista completa está disponível napáginado edital.
Os convocados devem realizar a solicitação de matrícula on-line, por meio do sistema I-Protocolo, no período de 16 a 20 de fevereiro. É necessário seguir atentamente as orientações previstas no edital e anexar toda a documentação exigida no momento da solicitação, sob pena de perda da vaga.
A matrícula será efetivada apenas para os candidatos que comprovarem a conclusão do ensino médio.
Após o deferimento da matrícula on-line, os acadêmicos deverão apresentar a documentação presencialmente na Secretaria Acadêmica do câmpus ao qual o curso está vinculado, no prazo de até 30 dias, conforme estabelecido no edital.
Todas as orientações, a relação completa dos documentos exigidos e os contatos das secretarias acadêmicas da Unitins estão disponíveis noEditalde Convocação para Matrícula da terceira chamada do Vestibular 2026/1.
Vestibular 2026/1
O Vestibular 2026/1 da Unitins ofertou 861 vagas em 21 cursos de graduação presenciais e gratuitos. As vagas foram distribuídas entre as modalidades de ampla concorrência e sistema especial de reserva de vagas, conforme a Lei Estadual nº 3.458, de 17 de abril de 2019.
Do total, 50% das vagas são destinadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas, com reserva específica para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, também oriundos da rede pública.
As provas foram aplicadas de forma simultânea no dia 7 de dezembro, em seis cidades do estado.
Acre Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval
Geral Hoje é o último dia para empresas se adequarem ao ECA Digital
Acre Governador Gladson Camelí assina lei que autoriza internato de estudantes de medicina do exterior na rede estadual
Piauí Defesa Civil realiza mapeamento e monitoramento de áreas no entorno da Barragem Corredores, em Campo Maior
São Paulo Carnaval 2026: SP reforça operação com 34% mais embarcações em travessias litorâneas
Piauí Selo de certificação de produtos de origem vegetal amplia mercados para produtores piauienses
Marabá - PA SSAM: Equipes realizam mutirão na Marginal da Folha 32
Acre Governador Gladson Camelí sanciona lei que autoriza internato de estudantes de medicina formados no exterior na rede estadual
Polícia Civil - MS Polícia Civil recupera celular furtado e prende duas mulheres por tráfico de drogas em Miranda Mín. 23° Máx. 34°





