

O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), garantirá apoio cultural ao Rasgadinho 2026, com a contratação de bandas que se apresentarão ao longo da programação do evento, que acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, em Aracaju. O tradicional bloco integra o calendário oficial do estado e é registrado como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe.
Reconhecido como uma das maiores manifestações carnavalescas sergipanas, com mais de 60 anos de tradição, o Rasgadinho reúne cortejos, trios elétricos e palcos temáticos distribuídos pelos bairros Suíssa, Cirurgia e Getúlio Vargas, mobilizando foliões de diferentes idades durante o período.
Para o presidente da Funcap, Gustavo Paixão, o apoio ao Rasgadinho integra a política de fortalecimento da cultura no estado. “O Rasgadinho é uma vitrine da nossa cultura e um momento em que a cidade inteira se junta pela folia, em um espaço para toda a família. Essas contratações buscam assegurar mais oportunidades para nossos artistas. O evento movimenta a economia, gera trabalho e projeta Sergipe nacionalmente”, afirmou.
O organizador do evento, Robson Viana, destacou a importância do apoio do Governo de Sergipe em mais uma edição do evento. “Agradeço ao governo por chegar junto ao Rasgadinho, essa festa maravilhosa, essa festa do povo, a maior festa democrática de Sergipe. Convido todos que gostam de Carnaval de rua a vestir sua fantasia e curtir essa folia”, disse.














Piauí Governo do Estado reforça monitoramento de metas para ampliar eficiência das políticas públicas no Piauí
Sergipe Agentes de viagens fazem primeira visita de familiarização a Sergipe em 2026
São Paulo Parques estaduais urbanos de SP entram no ritmo do Carnaval com programação gratuita Mín. 22° Máx. 28°





