

O Museu de Arte Sacra de Laranjeiras apresenta a exposição “Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo”, que convida o público a refletir sobre a relação entre fé, arte e história a partir da tradição da arte sacra cristã. A iniciativa integra as ações de valorização do patrimônio cultural e religioso desenvolvidas pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, reafirmando o compromisso institucional com a preservação da memória, da arte e da identidade cultural sergipana.
Com curadoria de Marcos Oliveira, a abertura da exposição ocorre nesta Quarta-feira de Cinzas, 18, às 13h, estabelecendo diálogo entre o calendário litúrgico e a proposta conceitual da mostra. O período expositivo segue até o dia 10 de abril.
A mostra reúne obras que evidenciam a força simbólica da cruz e sua presença recorrente no imaginário religioso, destacando aspectos históricos, estéticos e espirituais que atravessam diferentes períodos e expressões da fé cristã.
A visitação acontece de terça a sábado, das 9h às 16h, no Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, localizado na Praça Dr. Heráclito Diniz Gonçalves, no Centro Histórico do município. Dias e horários de funcionamento estão sujeitos a alterações.
Bahia “Corra pro Abraço” leva cuidado e atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade durante o Carnavalas
Bahia Carnaval: Batalhão Marítimo dos Bombeiros alerta para riscos da combinação bebida e mar
Bahia Sobe para 49 o número de presos pelo Reconhecimento Facial nas festas do Carnaval da Bahia 2026
São Paulo Governo de SP presta apoio às vítimas de acidente na BR-153, em Marília
São Paulo Carnaval 2026: veja como são escolhidas as fantasias dos policiais que atuam na segurança dos foliões
Acre Procon promove ação educativa no Carnaval, com foco em consumo responsável e segurança no trânsito
Infraestrutura DER lança edital para inspeção e projetos de reforço de pontes e viadutos em todo o estado
São Paulo Bombeiros resgatam 56 pessoas de afogamento no litoral norte durante fim de semana de Carnaval
Bahia Baixo número de ocorrências e oito prisões pelo Reconhecimento Facial são contabilizados no quarto dia do Carnaval Mín. 20° Máx. 35°





