

Os moradores da zona sul de Teresina passarão a contar com um novo equipamento público para o desenvolvimento de atividades educacionais, esportivas, de inclusão digital e qualificação profissional de forma a fortalecer as políticas públicas voltadas à juventude no estado. É o Centro Estadual da Juventude, que está com obras adiantadas e deve ser entregue até o fim deste semestre.
O investimento total é de R$ 4 milhões e capacidade estimada de até 40 mil atendimentos por ano. As obras são executadas pela Secretaria das Cidades (Secid) e o espaço será gerido pela Coordenadoria da Juventude (Cojuv).
Localizado no bairro Catarina, próximo à Rodoviária de Teresina, o espaço terá mais de 4 mil m² de área construída e reunirá infraestrutura voltada à formação educacional, esportiva e profissional dos jovens.

Entre os equipamentos previstos estão campo de futebol, quadra de areia, praça esportiva com pista de skate, auditório, salas de informática e multiuso, área administrativa, salas de professores, espaços para atendimento psicológico e assistência social, além de estacionamento, recepção e áreas de apoio.
As salas contarão com computadores e acesso gratuito à internet, funcionando como ponto de apoio para capacitações e atividades formativas.

Para a secretária das Cidades, Vilani Silva, a construção do Centro Estadual da Juventude em Teresina representa um avanço importante para as políticas públicas voltadas à população jovem no Piauí, oferecendo um espaço amplo e moderno que será um catalisador de transformação social.
“Vamos entregar infraestrutura adequada para desenvolver a pluralidade dos nossos jovens. O centro vai integrar atividades educacionais, esportivas, de inclusão digital e qualificação profissional, fortalecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e coletivo e promovendo um ambiente seguro onde os jovens podem aprender, trocar experiências e desenvolver talentos”, reforça a gestora.

A obra segue dentro do cronograma estabelecido. Até o momento, já foram concluídas as instalações elétricas e o sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), implantados o sistema de drenagem de águas pluviais e a tubulação sanitária, além da construção de duas edificações com cobertura finalizada. Também já foram iniciadas a construção da pista de skate e parte do muro de proteção do complexo.

São Paulo Bombeiros salvam mais de 340 vítimas de afogamento durante o Carnaval no litoral paulista
São Paulo Primeira obra da PPP Novas Escolas será entregue antes do prazo pelo Governo de SP
São Paulo Centro de Integração da Cidadania na zona sul de SP faz seleções de emprego nesta semana
Polícia Civil - MS Polícia Civil captura evadida do sistema prisional
Infraestrutura Copasa lidera setor de saneamento em premiação nacional e se destaca entre as grandes companhias abertas
Geral Rodízio de veículos volta a partir desta quinta-feira (19) em SP
São Paulo Acordo Paulista: veja como aderir à renegociação de débitos estaduais inscritos em dívida ativa e quais são as vantagens
São Paulo Defesa Civil e Fundo Social de SP destinam ajuda humanitária a Guarulhos após fortes chuvas
São Paulo Defesa Civil do Estado reforça atenção para chuvas fortes nesta quarta (18) e quinta (19) Mín. 18° Máx. 28°





