

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na madrugada desta terça-feira (17), dois homens de 32 e 34 anos e uma mulher de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo e abigeato (furto de gado). A ação ocorreu na rodovia BR-262, na região do posto fiscal Lampião Aceso, em Corumbá.
A equipe realizava bloqueio quando abordou um veículo VW Gol. Durante a vistoria, os militares encontraram uma grande quantidade de carne bovina espalhada sobre os bancos e no porta-malas do carro. Questionados sobre a origem do produto, os ocupantes apresentaram informações contraditórias e não possuíam nota fiscal ou qualquer comprovante de procedência legal.
Ainda durante as buscas, os policiais localizaram com o condutor uma pistola calibre .22 da marca Smith & Wesson, carregada com 10 munições. Outras quatro munições foram encontradas no interior do veículo.
Os autores, a arma, o veículo e a mercadoria, avaliados em aproximadamente R$ 45 mil, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
São Paulo Inscrições para concurso da Polícia Penal de São Paulo são reabertas
Infraestrutura... Novo Trevo da Esperança em Cambé tem proposta de R$ 25,7 milhões
Bahia Em missão na Índia, Governo da Bahia e Ministério da Saúde avançam na transferência de tecnologia de medicamento oncológico
Bahia Metrô Bahia bate recorde e transporta 1,9 milhão de passageiros no Carnaval 2026
Piauí Semarh aponta que o Piauí entrou em novo ciclo de chuvas; até o fim de fevereiro as precipitações serão mais intensas
Legislativo - MS Ação parlamentar de Zé Teixeira destaca saneamento e estrutura escolar em Dourados Mín. 20° Máx. 28°





