

O Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para 420 vagas para cursos remotos e gratuitos em todo o estado de São Paulo. Os interessados devem se inscrever pelo Portal Trampolim .
As aulas são ao vivo e realizadas no período noturno. Ao todo, são sete opções de cursos:
As vagas estão distribuídas entre as modalidades: Meu Primeiro Emprego, direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho; Novo Emprego, voltado a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira; e 60+, para o público com 60 anos ou mais que quer desenvolver novas habilidades.
A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.
Basta acessar o www.trampolim.sp.gov.br , fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida. As inscrições vão até o dia 16 de março.
Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e com baixa renda.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para 23 de março. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.
Inscrições para cursos profissionalizantes
Defesa Civil Governo de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento a Desastres Tecnológicos
Acre Procon intensifica fiscalizações na região do Alto Acre com a Operação Rota da Qualidade
Cidades Prazo de inscrições do chamamento público para membros da Comissão dos ODS segue até a próxima semana
Espírito Santo Mais produtividade e resistência: Incaper lança nova variedade de banana em Alfredo Chaves
Legislativo - MT Lúdio realiza nova audiência pública sobre falta de professores para crianças com deficiência e autistas em MT
Piauí Rafael Fonteles anunicia reajuste de 5,6% para servidores estaduais; projeto será encaminhado à Alepi Mín. 20° Máx. 36°





