

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, afirmou que formalizará um ofício para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Ager) fiscalizar o Grupo Energisa em Mato Grosso. Essa repartição é responsável por regular, normatizar, controlar e fiscalizar serviços públicos concedidos à iniciativa privada.
Conforme o deputado, produtores rurais enfrentam prejuízos com a estabilidade elétrica porque a oscilação de energia inviabiliza o armazenamento adequado da produção. Ele apontou que esses trabalhadores enfrentam uma situação caótica e o desamparo da Energisa.
“A Energisa continua deixando os mato-grossenses na mão, em especial na zona rural. Recebi vídeos de produtores de Matupá e Peixoto de Azevedo. Eles estão perdendo a produção. A situação é caótica. Oficiarei a Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel] e a Ager para acompanharem de perto. Chega, não dá mais”, disse.
“É aberta uma reclamação na ouvidoria da Energisa e ela dá como atendida, mas nada é resolvido. Até cinco solicitações e nada. É essa empresa que quer tocar a energia elétrica de Mato Grosso por mais trinta anos. Não tem condições”, acrescentou.
Diego defendeu que a concessionária de energia forme uma equipe para coletar e solucionar os problemas relacionados à eletricidade no campo. O deputado avaliou que a população está “à mercê da própria sorte”, enquanto a empresa não é penalizada pelas falhas.
“É preciso investir, colocar uma equipe piloto nessas comunidades, porque os maiores assentamentos da América Latina estão nessa região. A população fica à mercê da própria sorte por queda de energia. A conta chega todo mês e quem não paga tem a energia cortada e o nome negativado. Quando a Energisa não cumpre seu papel, infelizmente nada acontece com ela”, completou.
Sergipe Governo de Sergipe inaugura 90ª obra da Educação com entrega de escola em Pacatuba
Sergipe Rede pública estadual de ensino expõe projetos na 24ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
Legislativo - MS Governo avança com licitações de obras solicitadas por Zé Teixeira Mín. 20° Máx. 36°





