

A Polícia Civil, junto à Vigilância Sanitária, efetuou a prisão de um casal, de 44 e 46 anos, na quinta-feira (19), responsável por comercializar remédios falsificados para emagrecimento . Os criminosos estariam atuando em um laboratório clandestino que funcionava em uma casa em Suzano, na Grande São Paulo. Eles vendiam os produtos pela internet.
Uma empresa de Goiás relatou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que recebeu uma reclamação sobre um produto que não era produzido por eles, ou seja, seu nome estaria sendo utilizado indevidamente na fabricação de produtos voltados à saúde.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que a nota fiscal da venda era emitida a partir de um endereço de Suzano. Os fiscais da Vigilância Sanitária foram até o local juntamente com agentes da Polícia Civil.
No local foi constatado que existia uma estrutura para fabricação de medicamentos. Havia diversas caixas com suplementos prontos para venda. Os suspeitos também tinham um maquinário industrial usado para encapsular medicamentos.
Em um corredor da casa que dava acesso a uma escada, os policiais encontraram um laboratório clandestino, onde supostamente eram preparados suplementos, medicamentos e produtos terapêuticos, fora das normas sanitárias. Além do maquinário, a polícia apreendeu insumos, cápsulas, medicamentos já embalados e em preparação, potes para acondicionamento, além de vasta quantidade de rótulos.
Também foram encontradas anotações de vendas que indicavam a comercialização de medicamentos para emagrecimento em cápsulas . Esses produtos, no entanto, são originalmente fabricados e comercializados apenas na forma de canetas injetáveis, o que evidenciou a falsificação, informou a Polícia Civil.
O caso foi registrado na Delegacia de Suzano e os suspeitos foram presos em flagrante por adulteração de produtos medicinais e crime contra as relações de consumo.
Polícia Civil - MS Durante cumprimento de mandado de prisão em Campo Grande, policiais civis apreendem arma de fogo e munições
Segurança Pública Carnaval no Rio Grande do Sul tem melhores indicadores de segurança da série histórica
Tocantins Naturatins realiza ação de educação ambiental no Assentamento Macaúba, em Pium
Tocantins Adapec abre inscrições para curso de Manejo e Aplicação de Vacinas contra Brucelose nos municípios de Santa Tereza e Ananás
Sergipe Governo do Estado vistoria obras estruturantes que somam mais de R$ 3 milhões em Brejo Grande
Infraestrutura... DER/PR conclui em pouco mais de dois meses obra emergencial na PR-323 em Umuarama
Bahia Primeira Feira da Agricultura Familiar Indígena movimenta Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia
São Paulo Sabesp prorroga campanha de renegociação de dívidas com descontos de até 80%
Acre Governo do Acre realiza 1ª reunião do Sistema de Gestão e Coordenação do Projeto Rumo ao Desmatamento Ilegal Zero Mín. 20° Máx. 36°





