

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizou nesta sexta-feira, 20, a primeira reunião do Sistema de Gestão e Coordenação do Projeto Rumo ao Desmatamento Ilegal Zero no Estado, no âmbito do Fundo Amazônia. O encontro se deu no Palácio das Secretárias, em Rio Branco.

O Comitê Gestor do Projeto é composto pelas secretarias de Planejamento, Casa Civil, Fazenda, Agricultura, Meio Ambiente e Povos Indígenas, pelo Instituto de Mudanças Climáticas e pela Procuradoria-Geral do Estado.
Participaram da reunião o secretário de Planejamento, Ricardo Brandão; do Meio Ambiente, Leonardo Carvalho; a secretária dos Povos Indígenas, Francisca Arara; e a procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

A reunião teve como principal objetivo reunir os órgãos que compõem o Comitê Gestor para fazer um balanço da execução do projeto, iniciado em 2023, e discutir ajustes necessários diante do avanço das contratações e da ampliação das ações previstas. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Regional e coordenador do projeto, Marky Brito, o momento foi estratégico para avaliar o andamento das iniciativas e propor adequações junto às secretarias envolvidas, garantindo maior eficiência na aplicação dos recursos e no cumprimento das metas estabelecidas.
Segundo o gestor, com o aumento do volume de contratações, surgiram pontos que demandam revisão e alinhamento entre os órgãos executores. “O objetivo é reunir o comitê gestor do projeto do Fundo Amazônia Rumo ao Desmatamento Ilegal Zero, fazer um balanço do que já foi executado e propor alguns ajustes, agora que a gente está com um volume maior de contratações”, explicou.
A reunião também reforçou a importância da atuação integrada entre as dez instituições que compõem o comitê, responsáveis por conduzir de forma articulada a gestão do projeto no estado.

Durante a fala de abertura, o secretário Ricardo Brandão destacou os desafios da gestão e a necessidade de decisões estratégicas para garantir a execução eficiente do projeto no prazo estabelecido. Brandão ressaltou que o momento exige escolhas responsáveis e visão de Estado: “O foco primordial desta reunião é dar andamento à execução do projeto, identificar os gargalos e tomar decisões em benefício do Estado e da sociedade”.
The post Governo do Acre realiza primeira reunião do Sistema de Gestão e Coordenação do Projeto Rumo ao Desmatamento Ilegal Zero appeared first on Noticias do Acre .
Bahia TVE exibe ao vivo o ‘Baile Concerto – A Saideira’ da OSBA
São Paulo SP Por Todas: Governo de SP reforça segurança para mulheres em megablocos no Ibirapuera no fim de semana pós-carnaval
UEPG Encontro de Mulheres Estudantes da UPE será realizado na UEPG
Polícia Civil - MS Durante cumprimento de mandado de prisão em Campo Grande, policiais civis apreendem arma de fogo e munições
Segurança Pública Carnaval no Rio Grande do Sul tem melhores indicadores de segurança da série histórica
Tocantins Naturatins realiza ação de educação ambiental no Assentamento Macaúba, em Pium
Tocantins Adapec abre inscrições para curso de Manejo e Aplicação de Vacinas contra Brucelose nos municípios de Santa Tereza e Ananás
Sergipe Governo do Estado vistoria obras estruturantes que somam mais de R$ 3 milhões em Brejo Grande
Infraestrutura... DER/PR conclui em pouco mais de dois meses obra emergencial na PR-323 em Umuarama Mín. 20° Máx. 36°





