

O deputado estadual Roberto Hashioka tomou posse como Conselheiro Titular no Conselho Estadual das Cidades- CEC/MS, representando a Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (19), durante a 115º Reunião Ordinária do Conselho, que teve como uma das pautas, Instrumento de Ordenamento Territorial (IOT) – Conjunto de ferramentas e políticas e o Plano de investimentos para expansão da rede de energia elétrica e para atendimento da atual demanda do Município de Inocência.
“É uma honra assumir a função de Conselheiro Titular, representando a Casa de Leis. O Conselho é um espaço fundamental para o diálogo entre o poder público e a sociedade na construção de políticas urbanas mais eficientes e sustentáveis. Coloco meu mandato à disposição para contribuir com decisões responsáveis, que promovam planejamento, equilíbrio e crescimento do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.
O professor Dr. Fabio Martins Ayres, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) falou sobre a importância do Instrumento de Ordenamento Territorial (IOT) – conjunto de ferramentas e políticas para planejar, organizar e gerir o uso e a ocupação do território, buscando conciliar desenvolvimento socioeconômico, justiça social e proteção ambiental, através de planos como o Plano Diretor e Zoneamento Ecológico-Econômico.
E o representante da Energisa, Dian Cleiton de Brito explanou sobre o Plano de investimentos para expansão da rede de energia elétrica e para atendimento da atual demanda do município de Inocência. A reunião contou ainda com a participação da Diretora-Presidente da Agência de Habitação Popular de MS e Secretária Executiva do CEC/MS, Maria do Carmo Avesani Lopez e o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos.
Bahia Jaguatirica resgatada com queimaduras é devolvida à natureza em Campo Formoso
Acre Governo entrega Centro de Formação Cultural e devolve espaço revitalizado à comunidade
Bahia Prêmio Bahia Sustentável 2026: saiba quem pode participar e as categorias abertas
Cidades Vitória da Conquista: com cenário controlado e nenhum caso em 2026, Saúde alinha fluxo de atendimento para Mpox
UEPG Resultado do Aprova Paraná Universidades divulgado em live pela UEPG
Acre Acre registra uma das menores taxas de desemprego da série histórica e governador avalia ambiente favorável no estado Mín. 20° Máx. 36°





