

Nesta sexta-feira, 20, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, e equipes de fiscais da Sedurbi, acompanharam o governador Fábio Mitidieri em visitas às intervenções incluídas no programa Acelera Sergipe, em Brejo Grande, no baixo São Francisco.
A primeira intervenção a ser visitada foi a urbanização da entrada da cidade. Tendo investimento aproximado de R$ 1,9 milhão, a obra contempla a instalação de um pórtico, 3.194,60 m² de pavimentação em paralelpípedo, 171,38 m² de pavimentação em bloco intertravado, 2.044 m² de passeio em concreto, sistema de drenagem, piso tátil, projeto paisagístico, bancos e mesas de concreto.
Para o secretário da Sedurbi, o resultado das visitas foi satisfatório. "O monitoramento constante se faz necessário porque é uma forma de assegurar que a execução siga de acordo com o que foi planejado. A urbanização está 98% concluída, restando apenas a instalação e pintura das placas do pórtico. Na orla, concluímos as fundações da escadaria de contenção, o estacionamento, canteiros e o serviços de drenagem, de modo que o percentual executado está próximo de 50%", ressaltou.
Moradora da cidade, a aposentada Dilma Nogueira disse estar satisfeita com a obra. "Antes não era assim, agora, a entrada da cidade ficou organizada, bonita. Facilitou muito para quem anda de moto, carro, bicicleta, e até quem anda a pé mesmo, principalmente para a gente que faz caminhada, também. Melhorou bastante, gostei muito", declarou.
Posteriormente, a ação de monitoramento aconteceu na obra de construção da Orla Jovina Tojal, que recebe cerca de R$ 1,25 milhões e terá 3.600 m² de área. O espaço contará com quadra de futevôley, pergolados, parque infantil, academia ao ar livre, mobiliário urbano, além de infraestrutura composta por serviços de drenagem, canteiros, estacionamento, pavimentação, projeto paisagístico, iluminação e acessibilidade.
Proprietário de um estabelecimento comercial às margens do Rio São Francisco, Paulo César dos Santos afirmou que a construção da orla mudará para melhor a situação do local. "É uma obra que era há muito tempo esperada e vai trazer mais qualidade de vida, mais turista para poder visitar, não só a orla, mas, também, visitar os bares e restaurantes aqui na região. Nós, enquanto comerciantes, só temos a agradecer, pois chegou no momento certo e estamos na expectativa da inauguração", frisou.














Bahia Jaguatirica resgatada com queimaduras é devolvida à natureza em Campo Formoso
Acre Governo entrega Centro de Formação Cultural e devolve espaço revitalizado à comunidade
Bahia Prêmio Bahia Sustentável 2026: saiba quem pode participar e as categorias abertas
Cidades Vitória da Conquista: com cenário controlado e nenhum caso em 2026, Saúde alinha fluxo de atendimento para Mpox
UEPG Resultado do Aprova Paraná Universidades divulgado em live pela UEPG
Acre Acre registra uma das menores taxas de desemprego da série histórica e governador avalia ambiente favorável no estado Mín. 20° Máx. 36°





