Uma equipe técnica da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) visitou, na semana passada, o Abrigo São José, em Parnaíba. O objetivo foi fechar novas parcerias para a instituição, fazer o monitoramento e prestação de contas da Casa.
A coordenadora da Superintendência da Pessoa Idosa, Edilene França, acompanhada pelo coordenador-geral da instituição, Silas Freire, fechou parceria com Centro de Reabilitação de Parnaíba (Ceir) para atender os idosos que apresentam sequelas da Covid.
Outra parceria foi com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) que vai oferecer atendimento geriátrico e psiquiátrico para as pessoas idosas acolhidas no Abrigo São José. Atualmente são 10 mulheres e 15 homens que vivem na Instituição de Longa Permanência.
“Estamos fortalecendo o canal de comunicação entre a instituição e todos os possíveis parceiros, queremos ampliar o serviço da rede de proteção às pessoas idosas para que as demandas no Abrigo São José tenham resolução mais rápida”, declara a superintendente da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso.
Mín. 18° Máx. 25°