

Na noite do sábado, 18, foi inaugurada a sede do Instituto Bicolor Marabaense (IBM),no Conjunto Itacaiúnas, no bairro Liberdade. O local será destinado à promoção de projetos sociais nas áreas de saúde, educação e desporto e conta com a participação de membros da sociedade civil que torcem para o Paysandu Esporte Clube.
Segundo o médico Anderson Huhm, presidente do Instituto, o IBM é uma instituição criada sem fins lucrativos com a finalidade de prestar ação social para o bem comum na cidade de Marabá. “Nós iniciamos o processo desde setembro do ano passado e estamos, hoje, galgando os degraus para que a gente consiga adquirir recursos e financiamentos para que possamos ajudar. Contamos com o apoio da própria prefeitura de Marabá, dos órgãos públicos institucionais, para que possamos diminuir o índice de situações que envolvem vulnerabilidade social. Isso envolve a prestação de serviços médicos, de cultura, de educação, de culinária”, informa.

O instituto já iniciou os trabalhos com uma capacitação para merendeiras da Escola Geraldo Veloso e contará ainda com outros projetos de capacitação e de esportes com hidroginástica para gestantes, ginástica para idosos e para crianças do espectro autista e muitos outros.
O presidente da Câmara, Alécio Stringari, também faz parte da diretoria e destaca que a criação do instituto vem para contribuir com a população. “Os objetivos não serão direcionados a uma, duas, três pessoas, mas é o grupo que está se organizando, está fazendo com que a documentação tramite logo. Deve passar pela Câmara para tornar-se de utilidade pública, para que possa ser uma entidade realmente legal, 100%, para que ela possa receber seus recursos, fazer realmente as suas ações no âmbito social com a população do Marabá. O objetivo é ajudar, é contribuir”, declara.

Fabiano Daibes, sócio e conselheiro fiscal do IBM, explica que o instituto surgiu por meio da torcida bicolor fundada em Marabá, com a ideia de não só torcer para o clube do coração, mas desenvolver ações sociais. “E o grupo foi crescendo, a gente fez os convites, chegaram outras pessoas para agregar, assim como o nosso presidente hoje, e a gente veio com a ideia de aumentar essa visibilidade, para a gente poder ajudar o próximo de alguma forma, com outros recursos. O nosso amigo Huhm teve a ideia e sonhou com isso e falou para criarmos esse instituto e podermos ajudar mais pessoas, e foi assim que nasceu toda essa história do Instituto Paixão Bicolor Marabaense”, ilustra.

A festa foi animada por diversas participações musicais como o Discotecário Paulo Vinil que animou a noite com músicas de décadas anteriores, D’Castro Project e o engenheiro aposentado Guidoval Girardi, que é DJ nas horas vagas e foi convidado a tocar na festa. “É uma lacuna que existia aqui em Marabá. A gente observa aí, a nível nacional, que essas instituições de caridade, de filantropia, crescem cada vez mais e contribui muito para aquela população mais necessitada. Até um exemplo muito grande, a questão do Rio Grande do Sul agora. Acho que Marabá vai ganhar muito, porque vai ter uma instituição focada em ajudar as pessoas. Não é um segmento só, são vários segmentos, e é muito bom pra Marabá e para a população de Marabá”, finaliza.

Confira fotos:











Texto: Fabiana Alves
Fotos: Paulo Sérgio Santos
The post Esporte: Marabá ganha Sede do Instituto Bicolor para torcedores do Paysandu appeared first on Prefeitura de Marabá - Pa .
Esportes Começam nesta segunda inscrições para programa Bolsa Atleta 2026
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026 marca abertura da temporada de provas de atletismo com mais de mil atletas
Esportes Fesporte divulga calendário oficial de 2026
Mato Grosso do Sul Após vitória fora de casa, Sesc MS Vôlei/AECGV recebe o Fluminense neste sábado pela Superliga B
Esportes São Paulo receberá em março o Mundial de skate street e park
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro 2026 abre temporada de corridas com mil atletas em São Sebastião
Esportes Treinador esportivo destaca importância do cuidado emocional
São Sebastião - SP Vivências Náuticas da ‘Estação Verão 2026 São Sebastião’ começam nesta sexta-feira na Praça da Vela
São Sebastião - SP Prefeitura de São Sebastião moderniza sistema de cadastramento de atividades esportivas com nova plataforma digital Mín. 16° Máx. 22°





