A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, recebeu, nessa terça-feira (4), quatro jovens contemplados pelo Oportunidade Jovem, programa de inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, que oportuniza a estudantes da rede pública estadual o início da jornada de experiência profissional.
Os quatro jovens terão a oportunidade de trabalhar por dois anos na Sasc. Carlos Henrique, aluno do terceiro ano do ensino médio da Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, afirma que está muito ansioso para saber como tudo vai funcionar: “Eu já quero saber quais serão as demandas que eu terei aqui, o lugar onde eu vou ser alocado. Estou muito ansioso para essa nova experiência e eu quero muito aprender e evoluir em relação à capacitação teórica e a minha vida acadêmica”, destacou o estudante.
Além desses jovens, outros cinco visitaram o gabinete da secretária, nessa segunda-feira (3).Diferentemente dos outros quatro alunos, eles são egressos de cursos ofertados pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) e vão aplicar, dentro da Sasc, por um período de doze meses, todo o conhecimento adquirido na instituição de ensino.
“O Governo do Estado instituiu um programa dentro da geração de renda de um menor aprendiz. Ele vai trabalhar, de forma remunerada, para aprender como é que funciona o Estado. Isso ajuda, inclusive, quando eles forem se apresentar para o primeiro emprego. Também recebemos ontem outro grupo, que é diferente. Eles passaram por um curso no IFPI e agora também vieram estagiar aqui na Sasc. E vão passar aqui um ano, um estágio, para complementar os conhecimentos que eles aprenderam”, pontuou Regina Sousa.
Mín. 18° Máx. 25°