Como parte dos investimentos na qualificação profissional, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) realizou nesta quarta-feira (04), aula inaugural que dá início a uma série de novos cursos profissionalizantes para adolescentes e, também, jovens, em cumprimento de medidas socioeducativas de internação.
O projeto é uma parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA). Os cursos profissionalizantes que serão ofertados nos Centros Socioeducativos localizados na Grande Ilha, Imperatriz e Timon. A ideia é proporcionar a oportunidade de desenvolver habilidades práticas e técnicas que facilitem a futura integração no mercado de trabalho. “Trata-se de uma ação que se integra ao conjunto de iniciativas realizadas pela Funac, dentro do processo de socioeducação, na perspectiva de colaborar para promover a profissionalização”, destacou a presidente da Funac, Sorimar Sabóia.
O projeto é uma parceria existente desde 2019. Para esta nova etapa serão oferecidos os cursos de móveis em pallete, lettering, manutenção de celular, cabeleireiro intermediário e barbeiro. “Temos uma missão de inclusão por meio da educação e iniciativas como essa, proporcionada pela parceria é uma prova de que, tanto a Funac, quanto o Iema, tem cumprido bem seu papel”, destacou o professor Márcio Lopes, que, na oportunidade, ministrou a palestra ‘Projeto de vida e inserção no mundo do trabalho’.
A Aula Magna aconteceu no auditório do Centro Educacional e Social São José Operário (CESJO) e contou com a participação de socioeducandos, profissionais da Funac, IEMA e do diretor Geral do CESJO e Lar Calábria, padre Sander Patalo.
Mín. 22° Máx. 33°