Sexta, 04 de Outubro de 2024
16°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Polícia PM - ES

Homem é preso por iniciar incêndio em Marechal Floriano

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) conduziram um homem em Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano, na região serrana do E...

10/09/2024 às 14h56
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) conduziram um homem em Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo, acusado de iniciar um incêndio que destruiu uma área equivalente a 10 campos de futebol, segundo o Corpo de Bombeiros.

O incêndio iniciou no último sábado (07) e atingiu uma plantação de eucalipto e área de floresta na localidade de Córrego do Ouro, no distrito de Victor Hugo. Após intenso trabalho a equipe dos Bombeiros conseguiu apagar o fogo no local.

Não haviam residências próximas de onde o incêndio consumiu a vegetação. O proprietário do local confirmou aos policiais militares ambientais e aos bombeiros que colocou o fogo para limpar o terreno, mas que as chamas ficaram descontroladas.

Segundo os policiais ambientais que atenderam a ocorrência, foi dado voz de prisão ao autor do incêndio e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão no fim de semana, em Venda Nova do Imigrante.

Em fiscalização no local foi constatado que o incêndio compreende uma extensão na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Pedra Azul. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental vai retornar ao local nesta semana para fazer a medição da área incendiada e aplicar a multa ao proprietário do terreno pelo dano causado.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários