Domingo, 22 de Dezembro de 2024
24°

Chuvas esparsas

São Paulo, SP

Anúncio
Polícia PM - ES

Oficial da PMES conquista primeiro lugar no Curso de Negociador Policial na Argentina

Na última sexta-feira (27), o capitão Marcos Eduardo da Silva Teixeira concluiu o Curso de Negociador Policial realizado na cidade de Buenos Aires,...

01/10/2024 às 14h25
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Na última sexta-feira (27), o capitão Marcos Eduardo da Silva Teixeira concluiu o Curso de Negociador Policial realizado na cidade de Buenos Aires, Argentina, alcançando o primeiro lugar geral entre os concludentes.

Grupo Especial de Operaciones Federales (GEOF) da Polícia Federal Argentina (PFA) realizou o curso, que teve duração de quatro semanas. Nesse período ocorreram várias avaliações teóricas e simulações práticas, com enfoque na negociação com reféns, negociação com suicidas e ações terroristas.

O curso proporcionou o intercâmbio entre as instituições e o conhecimento de novas técnicas, táticas e tecnologias que podem ser trazidas e adaptadas para o cenário da segurança pública capixaba.

O capitão Eduardo, lotado no Batalhão de Missões Especiais (BME), já participou da coordenação de três edições do Curso de Negociação Policial da PMES e destaca a importância desse conhecimento adquirido na Polícia Federal Argentina.

“Foi uma experiência ímpar, extremamente positiva, em que foram visualizadas novos equipamentos e tecnologias, técnicas distintas, metodologias e conteúdos teóricos distintos que podem ser implementados à doutrina de gerenciamento de crises da PMES”, afirmou o oficial.

“Destaca-se que a doutrina argentina de negociação é referência no cenário latino-americano, diante de seus inúmeros atendimentos de incidentes críticos com resultados positivos, principalmente, com o foco na preservação da vida”, concluiu o capitão.

O Comando Geral da PMES parabeniza pelo excelente resultado alcançado na capacitação e manifesta a expectativa de que a doutrina adquirida seja amplamente disseminada no BME, contribuindo para o aprimoramento das operações no Espírito Santo e o fortalecimento da tropa.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários