Na tarde de ontem (1º), por volta das 14h15min, o 4º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo realizou uma significativa apreensão de arma e drogas no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.
Após receber informações do Serviço de Inteligência sobre atividades ilícitas em uma residência, a guarnição da CPU se deslocou até o local indicado. Durante a abordagem, foi encontrado um suspeito com as características informadas, que se entregou imediatamente. Dentro do apartamento, foram localizadas as substâncias e armamentos, além de um artefato explosivo que foi devidamente isolado e retirado pela equipe do Batalhão de Missões Especiais, que por segurança levou a “banana dinamite” do prédio para detoná-la num local seguro.
O fato ocorreu na Rua Alan Kardec e foram encontrados no total: 927 pinos de cocaína, 1.755 pedras de crack, uma submetralhadora de fabricação artesanal, quatro carregadores de pistola 9mm, 26 munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, uma faca e um caderno de anotações sobre tráfico, além do artefato explosivo.
O responsável, um adolescente de 17 anos, confessou envolvimento com o tráfico, inclusive, anteriormente, já havia sido apreendido pela prática de ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes. Ele foi apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE).
Mín. 20° Máx. 25°