Seguindo com o trabalho de prevenção de incêndios em órgãos públicos, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), capacitou mais de mil brigadistas de incêndio entre janeiro e agosto de 2024. Esse número representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Conforme o tenente-coronel George Girão, Comandante do CTDH, a iniciativa visa fortalecer a capacidade de resposta dos órgãos públicos a incidentes com fogo. “Treinar servidores para atuarem na prevenção e combate a princípios de incêndio garante uma primeira intervenção eficaz até a chegada dos bombeiros”, afirmou.
Participaram dos treinamentos, ao longo deste ano, servidores de instituições da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e outros. Apenas em agosto deste ano, foram formados 270 brigadistas em parceria com o Tribunal de Justiça.
Mín. 17° Máx. 29°