A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos mais longevos festivais deste segmento no país, realiza sua 23ª edição de 11 a 19 de outubro, no Centro Integrado de Cultura (CIC) – local onde iniciou em 2002 – e em vários outros espaços da cidade, incluindo mais de 150 escolas da rede municipal. A Mostra traz um retrato da infância e da cinematografia do Brasil e outros países e irá discutir também o mercado audiovisual brasileiro. A entrada é gratuita.
A iniciativa da Lume Produções Culturais foi contemplada pelo Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo, promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Pioneira em valorizar o cinema produzido no país para o público infantil, a Mostra ocorre desde 2002 ininterruptamente na capital catarinense.
A programação conta com mais de 80 filmes, entre curtas e longas-metragens nacionais e internacionais, palquinhos com apresentações musicais, lançamentos de livros, oficinas de audiovisual para crianças e uma consultoria de roteiro para realizadores, além de reunir nomes importantes do mercado audiovisual brasileiro. Nesta edição, a Mostra traz o inédito show Bailamos, do grupo Tiquequê (SP), para o encerramento, quando os curtas-metragens vencedores serão anunciados. Após as sessões de cinema, a pipoca é oferecida gratuitamente.
A edição deste ano, no CIC, oferece aos fins de semana sessões no Teatro Ademir Rosa, e durante a semana na Sala de Cinema Gilberto Gerlach. E para que crianças de todo o Brasil tenham acesso à Mostra, uma seleção de filmes ficará disponível de 12 a 31 de outubro, no Itaú Cultural Play – plataforma de streaming gratuita, dedicada ao cinema brasileiro.
A programação completa da 23ª Mostra de Cinema Infantil pode ser conferida no site oficial do evento: www.mostradecinemainfantil.com.br .
Mín. 19° Máx. 22°