Neste fim de semana, conclui-se a Operação ENEM 2024, em que a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) teve participação decisiva, coordenando desde o planejamento integrado com outras forças de segurança pública até a escolta dos cadernos de prova e o policiamento das unidades escolares onde foi realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A PMES objetivou assegurar a proteção, sigilo e a integridade do exame, realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 38 municípios capixabas. Com um efetivo de 1.317 policiais militares e 502 viaturas, a operação promoveu vigilância contínua, desde o recebimento dos cadernos de prova no Centro Logístico dos Correios até sua distribuição nos locais de aplicação, além de garantir a escolta dos gabaritos até o aeroporto de Vitória, com previsão de envio para Brasília em 11 de novembro.
A atuação da PMES caracterizou-se pela rigorosa observância das normas de segurança e pela proteção da confidencialidade dos materiais do exame, evidenciando a sinergia entre as forças de segurança e reafirmando seu compromisso com a ordem pública e a tranquilidade dos candidatos. A operação foi amplamente elogiada pela eficiência no planejamento e execução de uma missão de alta relevância para a sociedade capixaba.
Mín. 20° Máx. 26°