Quinta, 21 de Novembro de 2024
22°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Saúde Tocantins

SES-TO promove webinar sobre prevenção da raiva humana

Evento destina-se aos profissionais de saúde da rede estadual e municipais

13/11/2024 às 21h07
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Com o tema "Como prevenir a raiva humana", webinar é destinado aos profissionais de saúde - Foto: Divulgação/Governo do Tocantins
Com o tema "Como prevenir a raiva humana", webinar é destinado aos profissionais de saúde - Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizará, nesta quinta-feira, 14, às 9 horas, um webinar destinado aos profissionais de saúde com o temaComo prevenir a raiva humana. O evento será transmitido pelo canal da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (Etsus), no YouTube e visa atualizar conhecimentos sobre a prevenção da doença.

O webinar é organizado pela Diretoria de Vigilância de Doenças Vetoriais e Zoonoses (DVDVZ) e pela Gerência de Vigilância e Controle de Doenças Tropicais Negligenciadas (GDTN), da SES-TO, com o objetivo de fortalecer a capacitação dos profissionais para enfrentar a raiva, uma enfermidade transmitida por animais, especialmente relevante para a saúde pública.

Segundo a diretora de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses da SES-TO,MaryRuthBatista Glória Maia, “a raiva é uma doença de relevância na saúde pública e a atualização dos profissionais quanto à vigilância e os modos de prevenção são fundamentais e necessários para evitar casos e óbitos”.

Não é necessário fazer inscrição prévia para participar. Interessados devem acessar o link a seguir no horário do evento:https://www.youtube.com/watch?v=skzueLmbmfE.

A SES-TO solicita que as secretarias municipais de saúde divulguem a iniciativa, reforçando a importância da prevenção e atualização sobre o tema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários