Quinta, 21 de Novembro de 2024
22°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Legislativo - MS

Proposta determina placas nas entradas das cidades com telefones de unidades de saúde

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 267/2024 , de autoria do deputado Caravina (PSDB), que institui a...

21/11/2024 às 13h38
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Caravina é autor da matéria que garante o acesso a informações sobre saúde a quem chega nos municípios de MS
Caravina é autor da matéria que garante o acesso a informações sobre saúde a quem chega nos municípios de MS

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 267/2024 , de autoria do deputado Caravina (PSDB), que institui a obrigatoriedade de instalação de placas informativas nas entradas de cidades, acessíveis por rodovias estaduais, contendo o endereço e telefone do hospital de referência ou unidade de saúde do município.

A placa informativa deverá obedecer às dimensões contidas na legislação vigente e ser instalada em local visível ao motorista e ao público em geral, nas proximidades do acesso principal da rodovia ao município. As informações nas placas devem ser atualizadas em caso de mudança de endereço ou número de telefone do hospital de referência ou unidade de saúde da cidade.

“O projeto de lei tem a finalidade de ampliar a segurança e o acesso a informações essenciais para moradores e visitantes das cidades do Estado, especialmente em situações de urgência e emergência. Assim, além de oferecer orientação e segurança, a medida facilitará o atendimento médico imediato em casos de acidentes, mal súbito e outras situações críticas, especialmente em regiões de difícil acesso”, justificou o deputado Caravina, autor da matéria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários