Sexta, 22 de Novembro de 2024
18°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Legislativo - MS

Solenidade homenageia músicos que levam o nome de MS pelo país e mundo afora

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta terça-feira (26), sessão solene alusiva ao Dia do Músico, celebrado no dia 22...

21/11/2024 às 23h45
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputado Roberto Hashioka é o propositor da sessão solene
Deputado Roberto Hashioka é o propositor da sessão solene

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta terça-feira (26), sessão solene alusiva ao Dia do Músico, celebrado no dia 22 deste mês. Proposta pelo deputado Roberto Hashioka (União), a cerimônia vai homenagear, com a entrega da Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, artistas regionais que ajudam na difusão do nome de Mato Grosso do Sul em outros estados e países.

A Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul foi instituída pela Resolução 12/2010, proposta pela então deputada Dione Hashioka. A honraria é outorgada anualmente a músicos, duplas ou grupos regionais de variados gêneros, que têm se destacado, por seu talento e atuação e, assim, ajudado a tornar Mato Grosso do Sul mais conhecido no cenário nacional e internacional.

Esta sessão é uma oportunidade do Parlamento de prestar homenagem àqueles que levam o nome de Mato Grosso do Sul para todos os rincões do Brasil e até fora do país”, considerou o deputado Roberto Hashioka. “É também oportunidade de reconhecer a importância dos homenageados de levarem para o mundo o Pantanal, o Cerrado, o modo de vida da nossa gente, a música raiz, a cultura indígena, enfim, a identidade regional”, completou o parlamentar.

A dada de realização da solenidade é alusiva ao Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro. Esse é o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos. Santa Cecília foi uma nobre jovem romana, martirizada por volta do ano 230, durante o império de Alexandre Severo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários