Domingo, 22 de Dezembro de 2024
22°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Segurança Segurança

Operação Centro Seguro vai contar com reforço de 246 policiais no final de ano em Fortaleza

Policiamento ostensivo terá utilização de viaturas, motocicletas, bicicletas e efetivo a pé Nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar do Ceará inic...

22/11/2024 às 09h30
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Policiamento ostensivo terá utilização de viaturas, motocicletas, bicicletas e efetivo a pé

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar do Ceará iniciou a Operação Centro Seguro, em Fortaleza. 246 policiais militares estarão nas ruas para garantir mais segurança aos cidadãos que frequentam o corredor comercial mais movimentado da Capital neste período de final de ano. O lançamento da operação ocorreu na Praça do Ferreira, com as presenças do governador Elmano de Freitas, do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, do coronel e comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Assis Cavalcante, entre outras autoridades.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O reforço terá como foco principal a prevenção de crimes contra o patrimônio na área. Para isso, o aumento de efetivo no Policiamento Ostensivo Geral é de 80%, de hoje até o dia 30 de dezembro. “Temos o reforço de segurança em vários locais da cidade (Fortaleza) e em todo Ceará, mas muitas pessoas da Capital e do Interior vêm ao Centro para fazer compras e querem, como merecem, se sentir muito seguras. A Operação Centro Seguro terá reforço de 80% de policiais que vão atuar nessa região da cidade para que o cidadão tenha mais segurança ainda”, afirmou Elmano de Freitas.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante destacou o trabalho da PMCE que tem garantido a segurança no Centro e a necessidade do reforço no final de ano. “Temos, em média, 190 mil pessoas por dia (no Centro), mas a partir do dia 5 dezembro vamos ter cerca de 220 a 300 mil, e depois do dia 15 serão mais de 400 mil por dia. Nós precisamos dessa força pública”, enfatizou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Nesta sexta, a partir das 17 horas, também será realizada na Praça do Ferreira a abertura do tradicional Natal de Luz, com a chegada do Papai Noel, marcando o início do maior evento natalino de capitais do Brasil. O público estimado para edição deste ano é superior a 60 mil pessoas.

Operação Centro Seguro

O planejamento operacional inclui policiamento ostensivo com a utilização de viaturas, motocicletas, bicicletas e efetivo a pé. Serão reforçadas as vias de acesso ao local e pontos estratégicos do corredor comercial.

“Trazemos uma presença mais ostensiva onde a população está, fazendo análise do nosso mapeamento, do movimento de pessoas, justamente para transmitir sensação de paz a quem vai trabalhar, frequentar, fazer compras. Faremos esse reforço neste período de festas de Natal, mas onde houver necessidade nós estaremos” disse Roberto Sá, titular da SSPDS.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A estratégia também contará com o apoio de tropas especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

“Vamos garantir cada vez mais a segurança pública para aqueles que vêm ao Centro fazer suas compras ou a passeios. A Polícia Militar lança essa operação de forma muito integrada com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros”, detalhou o coronel e comandante-geral da PMCE, Klenio Savyo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários