Domingo, 22 de Dezembro de 2024
21°

Chuva

São Paulo, SP

Anúncio
Segurança Segurança Pública

Nova sede da Polícia Penal em Umuarama reforça atendimento para a região Noroeste

Inauguração aconteceu nesta segunda-feira (09). O evento também marcou a abertura do Complexo Social e do Posto Avançado de Monitoração Eletrônica...

10/12/2024 às 07h45
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

A nova sede da Regional Administrativa da Polícia Penal do Paraná (PPPR) em Umuarama, no Noroeste do Estado, foi inaugurada nesta segunda-feira (09). O evento também marcou a abertura do Complexo Social e do Posto Avançado de Monitoração Eletrônica (PAM), situados na sede da regional, representando um avanço para a segurança pública da região.

A celebração contou, ainda, com a apresentação de uma banda formada por pessoas privadas de liberdade, custodiadas na Penitenciária Estadual de Campo Mourão.

Com o descerramento da placa inaugural, a PPPR formalizou o início das atividades na nova sede, que simboliza o compromisso da instituição com a modernização das suas estruturas e com a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade, especialmente a respeito do cumprimento das funções relacionadas à administração de pessoas custodiadas.

A diretora-geral da PPPR, Ananda Chalegre, enalteceu os esforços e a dedicação de toda a equipe da regional, destacando os resultados positivos alcançados.

“Esta inauguração é resultado do trabalho e dedicação de muitas pessoas. É um espaço muito importante, um marco para a segurança pública e para comunidade. Sabemos da relevância desses equipamentos e do trabalho desenvolvido nesta regional, que atende aproximadamente 5 mil pessoas”, disse.

“Que essa nova sede cumpra sua missão de proteger e servir, não se limitando a combater o crime, mas oferecendo atendimento humanizado e oportunidades às pessoas que aqui serão atendidas”, destacou.

Ela acrescenta que a regional de Umuarama, uma das nove regionais administrativas da Polícia Penal do Paraná, agora conta com uma estrutura ainda mais robusta para atender a demanda crescente e melhorar a qualidade da gestão penitenciária na região.

A criação do Complexo Social e do PAM, que complementam a nova sede, também têm como objetivo aprimorar a reabilitação e a reintegração dos apenados, com foco na implementação de alternativas penais e na utilização de tecnologias para monitoramento eletrônico.

“A inauguração do Complexo Social de Umuarama é um marco para a ampliação da Política de Atenção à Pessoa Egressa (PNAPE) e de alternativas penais no Estado do Paraná. Com os novos equipamentos, a Polícia Penal completa a implantação desses serviços em todos os maiores municípios do Estado”, disse o chefe dos complexos sociais da PPPR, Rodrigo Favaro.

“Os serviços alcançarão não somente os egressos mas também os seus familiares, atuando na garantia de direitos e promoção da cidadania. O objetivo primordial dos complexos sociais é a diminuição da reincidência prisional e a consequente melhoria na segurança pública”, explicou.

Durante o evento, o diretor da regional, Arnobe Reis, apresentou um vídeo que sintetizou as conquistas desta unidade, incluindo projetos desenvolvidos, ações realizadas e um panorama das atividades que refletem o compromisso com a segurança e a ressocialização. “Esta conquista não é minha, é de todos. Todo o trabalho que está sendo feito é em benefício de toda a equipe”, afirmou.

PRESENÇA – A solenidade contou com a presença do prefeito de Umuarama, Celso Luis Pozzobom; do coordenador nacional das Alternativas Penais, Cléober Pires Silveira; do diretor de Tratamento Penal da PPPR, Diego Pietrowski; do defensor público Pedro Bruzzi Ribeiro Cardoso; do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Arlindo Vieira dos Santos, e da coordenadora do Complexo Social de Umuarama, Gisely Medina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários