Domingo, 22 de Dezembro de 2024
21°

Chuva

São Paulo, SP

Anúncio
Segurança Segurança Pública

Com 150 policiais, PCPR deflagra operação contra tráfico de drogas em Paranavaí

Entre os alvos da operação está um falso advogado, identificado como integrante da organização. Ele teria utilizado o número de registro da OAB de...

11/12/2024 às 08h58
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã de quarta-feira (11) para cumprir 16 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão em uma ação contra o tráfico de drogas e organização criminosa, em Paranavaí, no Noroeste do Estado.

A operação é fruto de investigações iniciadas em abril deste ano, após flagrantes de tráfico de drogas na região, que culminaram na desestruturação de uma organização criminosa que atuava em um bairro da cidade.

Com o desenvolvimento da investigação a PCPR identificou novas células do grupo criminoso, levando à expedição das ordens judiciais. Entre os alvos da operação está um falso advogado, identificado como integrante da organização. Ele teria utilizado o número de registro da OAB de outro advogado durante um interrogatório, além de acessar sistemas para repassar informações ao grupo criminoso.

A operação envolve aproximadamente 150 policiais civis, além de 40 viaturas, que estão sendo utilizadas para dar cumprimento aos mandados em diversos pontos da cidade.

“A operação é resultado de um trabalho investigativo minucioso, que identificou o líder da organização criminosa e as ramificações de seu tráfico de drogas. As diligências investigativas foram cruciais para desarticular a estrutura do grupo e combater a violência e o crime organizado na região”, afirma o delegado Gilson Matos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários