Quinta, 26 de Dezembro de 2024
20°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Tecnologia Piauí

Programa CapacitIA inicia terceira turma de formação para gestores em inteligência artificial

Desta vez participam da capacitação servidores da Secretaria da Segurança Pública e do Gabinete Militar.

11/12/2024 às 10h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí dá continuidade ao programa CapacitIA com uma nova turma do treinamento em inteligência artificial para gestores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Gabinete Militar (Gamil). A iniciativa, liderada pela Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA), em parceria com o Piauí Instituto de Tecnologia (PIT) e a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi), visa integrar ferramentas de IA no cotidiano dos servidores públicos.

Esta é a terceira turma de gestores a ser capacitada pelo programa, que tem como meta, até 2025, contemplar todos os órgãos estaduais com essa formação. A ação proporciona aos participantes conhecimentos sobre noções básicas de IA e o uso de ferramentas tecnológicas populares, com o objetivo de aprimorar a eficiência dos serviços prestados à população. A abordagem prática e acessível dos treinamentos busca desburocratizar processos internos e otimizar o trabalho diário dos gestores.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O CapacitIA já instruiu gestores de diversos órgãos estaduais, incluindo as Secretarias da Administração (Sead) e Governo (Segov), além da Coordenadoria de Comunicação (CCom). A continuidade do programa reforça o compromisso do governo estadual com a modernização e eficiência do serviço público, utilizando a inteligência artificial como ferramenta estratégica para a transformação digital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários