Sábado, 21 de Dezembro de 2024
21°

Neblina

São Paulo, SP

Anúncio
Segurança Segurança

Oficial da PMCE é aprovado em avaliação para integrar Missão de Paz da ONU

O capitão Marcus Rodrigo Menezes Vianna de Sousa, oficial da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi aprovado na avaliação promovida pela Assessment f...

17/12/2024 às 19h28
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O capitão Marcus Rodrigo Menezes Vianna de Sousa, oficial da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi aprovado na avaliação promovida pela Assessment for Mission Service (AMS) para integrar uma Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O processo seletivo ocorreu nos dias 7 e 15 de dezembro de 2024, em Brasília (DF).

Com a participação de representantes de diversas forças de segurança pública do Brasil, 150 candidatos iniciaram a avaliação. Destes, 72 foram aprovados na fase final, sendo 48 pertencentes às polícias militares dos estados, 12 à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 12 às Polícias Civis estaduais.

O Capitão Menezes conquistou uma das vagas no processo seletivo que avalia habilidades essenciais como domínio de idiomas (inglês e francês), uso de ferramentas tecnológicas, capacidade de liderança e conhecimentos sobre legislação internacional, habilidades em condução de veículos, manuseio e tiro de armas de fogo.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

As atividades envolvem a participação em missões de paz da ONU, que têm como foco a reestruturação e assessoria às forças de segurança em países afetados por conflitos. “Representar a Polícia Militar do Ceará e o Brasil em uma missão da ONU é uma grande responsabilidade e um motivo de orgulho. Estou preparado para contribuir com a paz mundial e compartilhar a experiência e os valores adquiridos ao longo da minha carreira na PMCE”, destacou o capitão.

A aprovação do oficial cearense evidencia o compromisso e o preparo técnico dos profissionais da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para atuar em missões internacionais, contribuindo para a promoção da paz mundial e a projeção positiva do Brasil junto às Nações Unidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários