Ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nessa quinta-feira (19), no cumprimento de três mandados de prisão temporária e preventiva, e por crimes de estelionato e roubos, em desfavor de três homens. Do total, duas ordens judiciais foram cumpridas em unidades prisionais. As ofensivas ocorreram no município de Lavras da Mangabeira e Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 21 e 19 (AIS 21 e 19) do Estado.
Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis da Delegacia de Lavras da Mangabeira saíram pelas ruas da cidade em busca de um homem, de 20 anos, que é investigado por crime de estelionato. Conforme os levantamentos policiais, o homem que já possui passagens por roubo no Ceará, possuía um mandado de prisão temporária em aberto oriundo da Comarca de Careiro da Várzea, no Amazonas.
Após ser localizado e capturado, ele foi conduzido para a Delegacia de Lavras da Mangabeira, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário.
Ainda durante as ações, no período da tarde, os policiais civis foram até a cidade de Juazeiro do Norte, onde cumpriram dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 25 e 29 anos, que são irmãos, e que se encontram recolhidos em uma unidade prisional cumprindo pena. Conforme informações policiais, os dois, juntos, possuem 20 antecedentes criminais, entre eles crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo etc. Todos estão à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3536.2260, número da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 20° Máx. 26°