Sexta, 27 de Dezembro de 2024
20°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Maranhão

Governo instala Hospital de Campanha no Réveillon da Av. Litorânea

Equipamento foi planejado para atender demandas específicas, como intoxicações alimentares, queimaduras por fogos de artifício e complicações de sa...

26/12/2024 às 18h12
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), montará um Hospital de Campanha na Avenida Litorânea, em São Luís, para atender casos de urgência e emergência durante o Réveillon. O equipamento funcionará das 18h do dia 31 de dezembro às 04h do dia 1º de janeiro de 2025.

A estrutura contará com 10 poltronas de medicação, três leitos de observação e um leito de estabilização. Três ambulâncias — uma com suporte avançado e duas básicas — estarão disponíveis para transferências. 

O equipamento foi planejado para atender demandas específicas, como intoxicações alimentares, queimaduras por fogos de artifício e complicações de saúde decorrentes de aglomerações e excessos, incluindo síncopes vasovagais associadas ao consumo excessivo de álcool. 

A coordenadora de rede hospitalar de média complexidade da SES, Luciene Coutinho, destacou a preocupação da gestão estadual em garantir segurança e atendimento durante as festividades. “Em alinhamento às orientações do governador Carlos Brandão, disponibilizamos um hospital de campanha para cuidar das pessoas que celebram essa data. A unidade garante uma resposta rápida em casos graves e funciona como ponto estratégico para triagem e estabilização, encaminhando pacientes a centros de maior complexidade quando necessário”, explicou.

A equipe será formada por dois médicos, duas enfermeiras e seis técnicos de enfermagem. As ambulâncias estarão à disposição para transferir pacientes a unidades de referência, caso necessário. A montagem da estrutura conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários