Sábado, 28 de Dezembro de 2024
21°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Parintins - AM

Secretaria de Cultura encerra 2024 com pagamento de saldo remanescente da Lei Paulo Gustavo para contemplados

Ouvir Notícia A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura (Semcult), encerra 2024 com saldo positivo, celebrando importantes avanç...

27/12/2024 às 12h16
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
Compartilhe:
Bruna Karla
Bruna Karla
Ouvir Notícia

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura (Semcult), encerra 2024 com saldo positivo, celebrando importantes avanços e realizações. Segundo o secretário de Cultura, Ray Santos, o pagamento do saldo remanescente de recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), destinados aos artistas, foi o último ato da administração cultural deste ano, liderada pelo prefeito Bi Garcia. 

“Encerramos o ano com o pagamento do saldo remanescente da LPG para nove pessoas contempladas. Seis já receberam, e outras três receberão até o final deste mês. Foi um ano positivo, de crescimento cultural. O prefeito estruturou a Secretaria de Cultura, dando aos artistas as ferramentas necessárias para a execução de projetos, e isso trouxe um novo impulso para a cultura do município”, afirmou o secretário.

Segundo o secretário, a partir do dia 6 de janeiro, os inscritos na Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) terão seus projetos avaliados pelo mérito cultural, seguindo as etapas do cronograma estabelecido pela secretaria. Os que atingirem as pontuações exigidas poderão receber recursos do governo federal.

“O mérito cultural será analisado em janeiro, garantindo um início de ano promissor para os artistas. A administração cultural, portanto, deixa um legado de realizações e prepara um terreno fértil para novas conquistas no próximo ano”, concluiu Ray Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários