Quinta, 09 de Janeiro de 2025
22°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Polícia PM - ES

Guarapari registra queda nos indicadores criminais e encerra 2024 com menor taxa de homicídio dos últimos 29 anos

O município de Guarapari celebrou avanços na área de segurança pública ao encerrar o ano de 2024 com a menor taxa de homicídios registrada nos últi...

08/01/2025 às 16h06
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

O município de Guarapari celebrou avanços na área de segurança pública ao encerrar o ano de 2024 com a menor taxa de homicídios registrada nos últimos 29 anos. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) revelam uma redução significativa em diversos indicadores criminais, reforçando os impactos positivos das estratégias implementadas na cidade.

O 10º Batalhão da Polícia Militar, que atende o município de Guarapari, divulga o resultado operacional de 2024. Entre os meses de janeiro a dezembro foram detidas 1.397 pessoas por crimes diversos e 176 mandados de prisão foram cumpridos. Foram recuperados 116 veículos com restrição de furto e roubo. Além disso, foram contabilizadas 589 ocorrências de apreensões de drogas e 65 armas de fogo foram retiradas das ruas do município.

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes atingiu seu menor nível desde 1995, marcando um declínio de 24% em relação ao ano anterior. Além disso, crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, também apresentaram redução expressiva, alcançando quedas de 25% e 41% respectivamente.

O tenente-coronel Walter Francisco de Araujo Filho, comandante do 10º Batalhão, destacou que “Seguimos motivados a continuar trabalhando para que Guarapari seja cada vez mais um lugar seguro para viver, trabalhar e visitar. Reforçamos nosso compromisso com a proteção da vida, da ordem e do patrimônio, com a certeza de que, juntos, podemos alcançar ainda mais avanços nos próximos anos”. Importante ressaltar ainda que a integração com a Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e Município foram fundamentais para alcançar índices tão expressivos, finalizou o comandante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários