A Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizou, nesta quinta-feira (16), a entrega de veículos à comunidade terapêutica Fazenda da Paz. Com mais de 30 anos de atuação no estado, a organização não governamental utilizará os carros cedidos para o transporte de técnicos e acolhidos, além de dar suporte às atividades realizadas nas fazendas da entidade.
A solenidade aconteceu no Quartel do Comando-Geral (QCG), onde as chaves foram entregues ao coordenador-geral e cofundador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa. Ele agradeceu o apoio e destacou a importância da renovação da frota para o fortalecimento das atividades da instituição.
“Para nós, esse apoio chegou em um momento muito oportuno. Estamos renovando uma frota com mais de 21 anos de uso, que já apresentava muitos problemas. Os veículos serão fundamentais para as nossas operações: um será utilizado pelos técnicos, para transportar pessoas, e o outro dará suporte às fazendas, levando alimentos e acolhidos para consultas médicas. Quero agradecer não apenas à Polícia Militar, mas também a todo o governo do estado por essa ajuda tão significativa”, declarou Célio, acompanhado da presidente da Fazenda da Paz, Eneida Maria Medeiros Lustosa.
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, parabenizou o trabalho da Fazenda da Paz e reforçou a importância de parcerias como essa para beneficiar a sociedade piauiense.
“A Fazenda da Paz realiza um serviço social de extrema relevância para o povo do Piauí, atuando na prevenção e no resgate de pessoas envolvidas no mundo das drogas. É um trabalho que merece todo o apoio do poder público. Essa parceria permitiu que veículos de nossa frota, já renovada, fossem cedidos para atender às demandas da instituição. Os carros serão usados no transporte de pessoas, equipamentos, alimentação e no apoio às atividades realizadas nas fazendas, fortalecendo esse importante trabalho social”, afirmou o comandante.
Mín. 22° Máx. 32°