Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada a Solenidade de Passagem de Comando do 5º BPM, com sede em Aracruz. A solenidade aconteceu nas dependências do auditório da unidade em um evento que celebrou a transmissão do cargo de comandante do 5º BPM, do tenente-coronel Edsandro Vieira Crema para o tenente-coronel Carlos Magno de Oliveira Silva. O tenente-coronel Edsandro Vieira Crema, assumirá a função de Subcomandante do 2º Comando de Policiamento Ostensivo Regional, na sediado na cidade de Linhares.
A solenidade contou com a presença do Comandante do 2º CPOR, Coronel PM Sandro Roberto Campos; do Prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Carlos Coutinho; como também de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, além de várias autoridades civis e militares.
O Comandante do 2º Comando de Policiamento Ostensivo Regional, Coronel Sandro Roberto Campos, parabenizou o Tenente-coronel Crema pelo trabalho desenvolvido, e desejou sucesso ao novo comandante Tenente-coronel Carlos Magno: “Tenente-coronel Crema, a sua liderança à frente do 5º BPM nos últimos anos foi marcada por uma dedicação exemplar à segurança pública nos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Sua estratégia focada na prevenção de crimes e redução da criminalidade teve um impacto significativo na região. Sua dedicação, liderança e visão deixarão um legado duradouro na região. Parabéns pelo excelente trabalho. Ao novo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Carlos Magno, um oficial com vasta experiência, reconhecido por sua competência, ética e liderança, tenho certeza que dará continuidade ao trabalho de excelência que sempre caracterizou este Batalhão”.
O tenente-coronel Crema deixará seu legado marcado na trajetória do 5º BPM. Ele não apenas comandou, mas também inspirou, sendo exemplo de comprometimento e dedicação. É com profundo respeito que a tropa do 5º BPM reconhece sua trajetória à frente deste batalhão, externando ainda, as boas vindas ao tenente-coronel Carlos Magno desejando sucesso na nova missão à frente da tropa do 5º BPM.
Mín. 22° Máx. 32°