

Representantes do skate brasileiro em reunião na tarde desta terça-feira (21). Crédito da imagem: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte
A Fesporte recebeu na tarde desta terça-feira, 21, grandes nomes do skate brasileiro das últimas décadas. Estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Dias; o diretor regional da Federação Catarinense de Skate, Adriano Rebelo; o atleta olímpico, Pedro Barros; o diretor-técnico das seleções brasileiras de skate, Miguel Catarina; e Gregory Falavigna, professor de skate do projeto social bairro educador realizado pela prefeitura de Florianópolis, e Renato Melo, presidente da Federação Catarinense de Surf.
Na pauta da reunião o debate de um futuro projeto de construção de um centro de treinamento de skate em Florianópolis, semelhante a alguns que já existem em outras capitais brasileiras como Santos (SP) e Curitiba (PR).
“Hoje foi um dia bastante importante para nós aqui da Fesporte pois recebemos grandes nomes do skate brasileiro, entre eles o do nosso atleta olímpico Pedro Barros. Penso que é uma modalidade que hoje está muito bem consolidada aqui em Santa Catarina e fiquei positivamente impressionado com as ações e projetos apresentados por eles. Agradeço a presença de todos e contem com a Fesporte para que o skate brasileiro siga crescendo”, disse o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.
O skate tem tradição no estado de Santa Catarina e nos últimos anos, a capital do Estado ganhou a construção de pistas como no Abraão e reforma da pista da Trindade, assim como outros municípios catarinenses que também viram na prática o crescimento desta modalidade.
O intuito de profissionais que hoje administram a gestão do skate no Brasil em Santa Catarina é evidenciar a importância deste esporte tanto como esporte de alto rendimento, no aspecto social, entre vários outros fatores.
“Quando eu comecei no skate eu sentia as dificuldades com falta de pistas e estruturas para a prática do esporte. Felizmente esse processo avançou bastante principalmente em Florianópolis e em outras cidades brasileiras e o nosso intuito é deixar algo de legado para a atual geração para que possa usufruir de algo no futuro. Com um centro de treinamento de excelência ganha o skate catarinense mas ganha também o esporte do estado de uma forma geral já que é uma ampla estrutura que pode estar ligada a outras modalidades, desenvolvendo assim o esporte com a contribuição do skate”, afirmou durante a reunião o skatista olímpico Pedro Barros.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190-9994
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026 marca abertura da temporada de provas de atletismo com mais de mil atletas
Esportes Fesporte divulga calendário oficial de 2026
Mato Grosso do Sul Após vitória fora de casa, Sesc MS Vôlei/AECGV recebe o Fluminense neste sábado pela Superliga B
Esportes São Paulo receberá em março o Mundial de skate street e park
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro 2026 abre temporada de corridas com mil atletas em São Sebastião
Esportes Treinador esportivo destaca importância do cuidado emocional
São Sebastião - SP Vivências Náuticas da ‘Estação Verão 2026 São Sebastião’ começam nesta sexta-feira na Praça da Vela
São Sebastião - SP Prefeitura de São Sebastião moderniza sistema de cadastramento de atividades esportivas com nova plataforma digital
São Sebastião - SP XTERRA: São Sebastião recebe maior circuito off-road do mundo pela primeira na história, em 2026 Mín. 17° Máx. 23°





