Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
21°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Segurança Segurança

PCCE deflagra Operação Lisius no Ceará e resulta no cumprimento de 17 mandados de prisão preventiva e temporária e em 41 mandados de busca e apreensão em Boa Viagem

Um dos alvos, chefe de um grupo criminoso de origem paulista, capturado em Praia Grande (SP), é investigado por atuar com o tráfico de drogas na Re...

23/01/2025 às 18h23
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Um dos alvos, chefe de um grupo criminoso de origem paulista, capturado em Praia Grande (SP), é investigado por atuar com o tráfico de drogas na Região Norte do Ceará

Em uma ação de combate aos grupos criminosos na Região Norte do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na primeiras horas desta quinta-feira (23), a Operação Lisius, no município de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e temporária pelos crimes de homicídio, integrar grupo criminoso e tráfico de drogas, e 41 mandados de busca e apreensão. 11 alvos com idades entre 18 e 43 anos foram capturados em Boa Viagem, Madalena, Itaitinga, Quixeramobim, no bairro Serrinha em Fortaleza, e em Praia Grande no estado de São Paulo. Além disso, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, diversas munições, uma motocicleta, 70 gramas de cocaína, 38 gramas de maconha e celulares.

A operação é realizada pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, Delegacia Regional de Crateús e Delegacia Regional de Canindé e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os alvos dos mandados são investigados por homicídios, integrar grupo criminoso, corrupção de menor, tráfico de drogas e outros crimes na região.

Captura de chefe de grupo criminoso

Durante o cumprimento dos mandados, um homem, de 43 anos, foi capturado em Praia Grande no estado de São Paulo (SP). O indivíduo é apontado como chefe de um grupo criminoso de origem paulista com atuação na Região Norte do Ceará. Ele já responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Em desfavor dele, equipes da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Ceará pelo crime de integrar grupo criminoso.

Os suspeitos capturados no Ceará e todos itens apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Boa Viagem onde foram cumpridos os mandados de prisões. Um alvo capturado em Fortaleza, no bairro Serrinha, foi conduzido para delegacia da região. Agora, os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

Operação Lisius

A operação intitulada “Lisius” significa “deslize”. A primeira fase da operação foi deflagrada nesta quinta-feira (23) e teve início com investigações de duas capturas em novembro de 2023, com as prisões de dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas. Eles estavam vindo do estado de São Paulo tendo como destino o município de Boa Viagem no Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3427-1202, da Delegacia Municipal de Boa Viagem, que também é o WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários